19 de mai. de 2016

Inscrições para o ENEM 2016 terminam nesta sexta, 20

Terminam nesta sexta-feira, 20/05, as inscrições para o Enem 2016.
Na rede estadual paulista, 450 mil alunos matriculados na 3ª série do Ensino Médio, sendo 26,8 mil do Vale do Paraíba, devem fazer o exame nacional – porta de entrada das principais universidades públicas e particulares. As provas estão marcadas para 5 e 6 de novembro.
O cadastro deve ser feito obrigatoriamente na página oficial do Ministério da Educação na internet (www.enem.inep.gov.br). Matriculados na 1ª e 2ª séries podem participar como treineiros.
Na rede estadual de São Paulo, alunos já se preparam para o exame com aulas especiais e cursinhos online.No Ensino Médio, o calendário de atividades inclui até seminários de Língua Portuguesa e Literatura. Outra saída adotada pela rede é o uso da tecnologia. Na Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp), os estudantes têm acesso ao Cursinho Pré-Universitário. São mais de mil questões de edições anteriores do Enem, além de Fuvest, Unicamp e Unesp. A plataforma é gratuita e aberta 24 horas por dia a alunos e ex-alunos das escolas estaduais.

Suporte para alunos deficientes

Os alunos com deficiência auditiva também podem se preparar para a prova. Na Escola Estadual Dom João Maria Ogno, o cursinho em Libras está com vagas abertas até 11 de junho. As aulas começam no dia 30. O cronograma do curso prevê a participação dos alunos em simulados para testar os conhecimentos e verificar quais disciplinas precisam revisar, além de visitas em feiras de profissões como o evento organizado pela USP- Universidade de São Paulo.

com colaboração - Assessoria de Imprensa- Secretaria de Estado da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body