27 de nov. de 2017

Seis mil kits de televisão digital já foram distribuídos em Lorena

Faltando poucos dias para o desligamento do sinal analógico de TV, previsto para próxima quarta-feira, 29/11, cerca de seis mil kits para televisão digital gratuitos já foram distribuídos na cidade de Lorena/SP.
De acordo com a Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos criada por determinação da Anatel para operacionalizar a migração do sinal analógico de TV para o digital, em todo Vale do Paraíba mais de 130 mil famílias receberam o kit, que é composto de antena, conversor, controle remoto e fios. A entidade reforça as ações para distribuir outros cerca de 60 mil, dos quais cerca de dois mil e quinhentos somente para os lorenenses.
O sinal analógico de TV será desligado em 19 municípios da região: Aparecida, Atibaia, Bragança Paulista, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Canas, Cruzeiro, Guaratinguetá, Igaratá, Jacareí, Lorena, Pindamonhangaba, Piquete, Potim, Roseira, São José dos Campos, Taubaté e Tremembé.
“Além de agendar e buscar o kit em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, é importante lembrar de realizar, o quanto antes, a instalação dos equipamentos porque o sinal digital já está disponível para todos”, disse Carla Reis, gerente regional da Seja Digital. “Temos ainda cerca de 60 mil kits para serem distribuídos na região e não vamos deixar ninguém para trás”, afirma.

Agência EBC- Sinal analógico será desligado na próxima quarta-feira, 29/11 em toda região
Instalar a antena digital e o conversor é indispensável para ter acesso ao sinal digital
Televisores de tubo ou de tela plana fabricados até 2010 precisam de um conversor para receber o sinal digital. Se sua TV já possui conversor embutido, basta conferir se sua antena é digital. O processo é simples. O mais indicado é instalar sua antena no telhado da casa. Depois, conecte o conversor à sua TV e faça a sintonia dos canais. Quem não se preparar ficar sem ver TV.
Se ainda tiver dúvidas, ligue gratuitamente para 147 ou acesse sejadigital.com.br.

Sobre a Seja Digital
A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Com Colaboração:  Bruno Machado e Estela Vesaro Alameda Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body