7 de nov. de 2017

Plano Preventivo de Combate às enchentes 2017-2018 entra em vigor

Está entrando em vigor oficialmente na manhã desta terça-feira, 07/11 o Plano Preventivo de Combate às Enchentes (PPCE) 2017-2018 pela Prefeitura Municipal de Lorena/SP.
Um evento com início às 10h, no Mercado Municipal visa a divulgação e explicação das ações nesse período que castiga a cidade. O Decreto 20.155/2017, assinado pelo Prefeito Fábio Marcondes (PSDB), tem atuação retroativa a partir do 01 de novembro de 2017 a 31 de março de 2018.
Com isso, a partir desta data, as secretarias e departamentos municipais já ficam alertas para ações que minimizem os problemas causados em períodos de chuva, atuação em atendimento às famílias, caso necessário, e monitoramento das chuvas pela Defesa Civil.
É importante destacar que a função do Plano é definir ações e os agentes participativos do processo, com atuação de grupos de trabalho, dando agilidade no atendimento às famílias vitimadas. As formas e os grupos de trabalho serão divulgados no evento de lançamento do PPCE, com a presença do Chefe do Executivo Fábio Marcondes e do Assessor Especial e Coordenador de Proteção e Defesa Civil, Fernando Romeiro.

Atividades constantes de prevenção
Na busca pela redução dos riscos de alagamentos e enchentes, durante todo ano a Prefeitura trabalha na limpeza e desassoreamento de rios, limpeza de bocas de lobo e ruas, além do forte investimento em obras de drenagem e captação de águas pluviais, como a obra realizada recentemente no bairro Cidade Industrial, nas ruas Silvio Costa, Minas Gerais e Bispo Cesar, com investimento de R$140 mil, e o investimento de cerca de R$ 3,5 milhões em anos anteriores em outras regiões do Cidade Industrial, Cecap, Vila Vicentina, Parque Rodovias, Vila Nunes e Vila Brito.

Divulgação: Prefeitura Municipal de Lorena/SP- Plano visa integrar de forma multidisciplinar equipes no período chuvoso
Com colaboração e imagem: Secretaria Municipal de Comunicação Social- Prefeitura Municipal de Lorena/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body