3 de jul. de 2010

Presos fazem motim e polícias precisam intervir na cadeia Pública em Lorena

Por volta das 17h, desta terça-feira, 29, os presos da Cadeia Publica, localizada no anexo da 2ª Delegacia de Policia Civil, na Vila Geny, se rebelaram e atearam fogo em colchões, causando tumulto e movimentação das Policias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros de Guaratinguetá, e Bombeiros Municipais.

Segundo a delegada seccional de Guaratinguetá, Sandra Maria Vergal, responsável da Polícia Civil na região, os presos exigiam remanejamento devido a superlotação do local, onde tem capacidade de abrigar 24, mas até aquela data contava com 56.



Acionado um grande contingente policial, a rua em frente da DP (Delegacia de Policia) foi isolada por policiais militares da Força Tática, enquanto uma viatura AB (Auto Bomba ) 46 do Corpo de Bombeiros de Guaratinguetá fazia o trabalho de rescaldo para apagar um pequeno incêndio, na parte interna.

Policiais Civis de cidades da região, como Potim, Cachoeira Paulista, Guaratinguetá foram chamados para dar apoio. No momento da entrada para tomada da situação, ouviram-se barulhos de bombas de efeito moral, para contenção dos presos.

Na parte externa, a população, assim como familiares, queria saber de noticias se ouvera feridos ou mortos. O tumulto durou cerca de três horas.

Após vistoria e contagem dos detentos a Policia Cientifica foi acionada para averiguar os danos causados. Alguns detentos foram transferidos para cidades da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body