28 de jul. de 2010

Fundação CASA encontra-se pronta para receber internos em Lorena-SP

Localizada na estrada do bairro Santa Lucrécia em Lorena-SP, vizinha ao campus II da Faculdade de Engenharia de Lorena- EEL-USP, encontra-se concluída as obras da Fundação CASA (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente), antiga FEBEM, onde em breve receberá os adolescentes conflitantes com a justiça.
Vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, depois de várias rebeliões, fugas e coisas do gênero, a partir do ano de 2003 a história começou a mudar. Com a nova nomenclatura da instituição, também houve uma série de novas medidas adotadas, implantadas no sistema, como a descentralização do atendimento.
Com novo modelo adotado, desde até o projeto arquitetonico, a Fundação CASA  geralmente atende hoje no máximo 56 internos, sendo 40 em regime de internação e outros 16 em internação provisória em todas as 42 unidades no estado de São Paulo.
Em Lorena-SP, o blog LORENA EM FOCO a caminho de uma informação no domingo 25-07, por via constatou a finalização do complexo na unidade, mas nao foi autorizada a entrada  para conhecer as instalaçoes.
Espera-se que cumpra-se o estabelecido pelo Estatuto dos Direitos das Crianças e Adolescentes (ECA) onde a internação de menores infratores ocorra, assim como a tentativa de recuperação do assistido na medida do possível sendo que nossa cidade possa ganhar algo proveitoso.
Haja também um reforço no efetivo policial da cidade, assim como melhorias para o bairro próximo desta.

Fundação CASA de Lorena-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body