23 de set. de 2011

Unisal oficializa abertura de novos cursos

O UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) campus Lorena-SP, oficializou na noite de quarta-feira, 21/09,  a criação de quatro novos cursos de engenharia e dois tecnólogos, sinalizando uma grande expansão.
Pelo Auditório Padre Carlos da Silva Leôncio, o público era formado por membros do corpo docente; alunos; autoridades civis e militares; membros do poder Legislativo; representantes de outras instituições, empresas e membros da imprensa.
Foram anunciados os cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Curso Superior de Tecnologia em Logística. Os novos cursos entram já pelo vestibular 2012.
De acordo com o diretor de Operações, Professor Fábio José Garcia dos Reis, pela apresentação dada afirmou que a decisão de oferecê-los foi embasada em uma série de fatores, onde foi estudada a realidade da região; informações obtidas junto a lideranças políticas e econômicas e também em pesquisas sobre a região.
"Após a análise, levamos o projeto ao MEC [Ministério da Educação], protocolamos o pedido em julho para aprovar os novos cursos, e o que leva em média um ano aproximadamente devido a vários fatores, em cerca de dois meses já tinhamos a autorização para abertura dos cursos, possível graças a excelência na qualidade de ensino, Lorena vai se tornar um pólo educacional", frisou.
Em seguida, o diretor de Relações Institucionais e Internacional da “Investe São Paulo”, Hans Schaeffer, órgão governamental paulista que visa encubar novos investimentos, palestrou sobre o crescimento econômico do Vale do Paraíba.
Destacando a importância da educação para a atratividade e competitividade municipal e regional, utilizando um datashow  para mostrar a situação atual das 645 cidades paulistas. “Os cursos de engenharia escolhidos estão perfeitamente alinhados com os principais setores estratégicos para o desenvolvimento da região e do Estado de São Paulo”, afirmou
A instituição de ensino superior, presente em vários países e com sede em Americana-SP, pela cidade, sendo 40%  sendo lorenenses, atendendo cinquenta e três cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira, Sul de Minas Gerais e Sul Fluminense.
Segundo estatísticas,  Lorena-SP em 2015 vai ter aproximadamente mais de quatorze mil alunos universitários em todas as instituições já existentes.

Divulgação: Centro Universitário Salesiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body