15/04/2012

Utilidade Pública- passo a passo para solicitar serviços de iluminação pública

O blog de notícias LORENA EM FOCO nesta postagem publica mais um serviço de utilidade pública.
Primordial, a iluminação de uma cidade é um grande fator seja de segurança, qualidade de vida e no que diz respeito ao direito fundamental de ir e vir.
Na cidade de Lorena-SP assim como em outras no Vale do Paraíba, a prestadora desse tipo de serviço é a EDP Bandeirante Energia.
Para testar o serviço de reparos da empresa, recentemente fizemos duas solicitações referentes ao Centro. O primeiro caso foi um braço de luz, ou seja como é chamado o ponto em que a lâmpada fica localizada, na qual estava apagava várias vezes na mesma noite.
Na sequência algum tipo de serviço, segundo o atendente em uma segunda ligação realizada, teria sido já feito, onde com mais um número de protocolo fornecido, sendo um procedimento de praxe na qual o cliente deve sabiamente anotar e guardar.
Cinco dias úteis é o prazo dado pela própria concessionária, na qual no primeiro problema a lâmpada fora trocada e não os componentes secundários, como o sensor responsável por acendê-la, resultando em uma grande melhoria, ficando o ponto muito bem iluminado com a lâmpada nova.
Num segundo problema, um caso do globo de vidro de proteção da lâmpada estar completamente sujo com uma espécie de pó dentro, sendo solicitado na tarde de sábado, 14/04, e ficando no aguardo para efetivação do reparo.
Ambos os casos relatados acima foram feitos de um telefone fixo para o 0800 da empresa, na qual consta na fatura mensal fornecida.
Por se tratar de uma central de telemarketing o solicitante deve ter em mente como de costume: será pedido dados pessoais assim como relatar calmamente o problema, na qual leva em média, menos de dez minutos para o completo atendimento.
O lorenense ainda deve e pode cobrar por estes tipos de serviços já que acaba arcando com a Contribuição de Iluminação Pública (CIP) todo o mês embutida na fatura do serviço.
Logo, no mínimo ter a frente da sua casa iluminada evitando assim transtornos, tornando ainda uma cidade melhor.
Veja abaixo um pequeno tutorial do serviço:


1- ter em mãos fatura ou conta de energia elétrica da EDP Bandeirante;

Reprodução- Fatural mensal da EDP Bandeirante e número da Central de Atendimento ao Cliente e o Número da Instalação que será pedido em contato via telefone
2- localizar número da instalação na qual será pedido pelo atendente, composto de 8 dígitos;


3-ligar de um telefone fixo para o 0800-721-0123;


4-Mensagem de Menu: ouvi-la e teclar referente ao pedido, (no caso número 9)
*Para casos de fio partido ou problemas rede elétrica- discar 1
*Falta de luz, apagão- discar 2
*Fornecimento suspenso e religação- discar 3
*Consultar faturas e débitos pendente- discar 4
*Solicitar nova ligação de rede elétrica- discar 5
*Enviar Fax- discar 6
*Falar com atendente- discar 9

5- Atendente vai se identificar falando o nome e perguntar o seu:

6-Vai ser fornecido nesse momento um único número de protocolo, na qual é da ligação que você está fazendo e do serviço solicitado que poosteriormente vai ser feito, nove números vão ser fornecidos devem ser anotados por você;

7-Explique calmamente o que você está ocorrendo, por exemplo lâmpada de iluminação pública apagando; globo de vidro de proteção muito sujo, etc;

8-Será pedido nesse momento o número da instalação que está na sua conta, como na foto acima;

9- Será pedido um minuto para conferência de dados;

10-O atendente vai confirmar seus dados;

11-Será pedido um minuto para aguardar;

12-Ocasionalmente novamente explicar o que está acontecendo;

13-Será pedido um minuto;

14-Confirmar com atendente local do problema e ponto de referência

15-Será pedido um minuto para aguardar;

16-Finalizando a ligação o atendente vai dizer que o serviço vai ser executado dentro do prazo de cinco dias úteis e ainda vai perguntar se deseja algo mais.

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