10 de nov. de 2010

Placa chama atenção para porquice da população pela Vila Hepacaré

Uma placa improvisada por uma moradora entre as ruas Tapuias X Tenente Frederico Ferreira, pelo bairro da Vila Hepacaré, próxima a Rodoviária em Lorena-SP, vem chamando a atenção do bairro e de quem passa pelo local.
Com os dizeres: " você não vai ser o primeiro porco", é em relação ao despejo clandestino de lixo e entulho no terreno baldio, aberto, que fica na esquina. De forma a inibir a ação.
Segundo informações, muitas pessoas jogam diversos tipos de lixo, com sacos plasticos, restos de construção, plantas que foram podadas de jardins, e até animais mortos, onde acaba resultando em mal cheiro e a aparição de ratos, baratas., ou seja um problema de saúde pública.
Mas essa postagem nao tem o intuito de reclamar sobre o trabalho da Prefeitura Municipal através do setor de Serviços Municipais, porque em contrapartida, vem  realizando limpeza sistematicamente não só daquele local, mas em outros diversos espalhados pela cidade..
O problema se combate no ínicio com a falta de educação da população, ou seja a palvra PORQUICE, ou seja presença de coisas que tornam um lugar sujo; IMUNDÍCIE; SUJEIRA. Ação tida por anti-higiênica, nojenta ou grosseira; PORCALHADA; PORQUEIRA- como define o dicionário.

Placa chamativa para impedir despejo de lixo em terreno pela Vila Hepacaré em Lorena-SP



Terreno na Vila Hepacaré é limpo mas em seguida torna-se novamente lixão



Restos do lixo pelo terreno na Vila Hepacaré em Lorena-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body