6 de nov. de 2010

LORENA EM FOCO estréia Previsão do Tempo permanente

O BLOG LORENA EM FOCO a partir de hoje, 06/11 conta com uma nova ferramenta: a Previsão do Tempo na própria página, com a qualidade do CPTEC INPE - Centro de Previsão e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, um dos mais conceituados para o tipo existentes.
O usuário/visitante/leitor agora quando acessar o blog, logo no canto superior direito, pode conferir a previsão do tempo para a nossa cidade, sem necessidade de postagem específica, como ocorreria anteriormente.

Um pouco sobre o CPTEC INPE
As Instalações


Seis mil metros quadrados de área construída, com possibilidade de expansão de mais dois mil metros, abrigam o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, num prédio projetado especialmente para receber equipamentos sensíveis como os supercomputadores. Temperatura ambiente controlada com computador, sistemas eletrônicos de segurança, sistema de no break para garantir o funcionamento permanente em caso de falta de energia elétrica. Tudo preparado para permitir a execução das atividades do Centro durante 24 horas, 365 dias por ano. O prédio do CPTEC também conta com algumas facilidades adicionais tais como: auditório, biblioteca, laboratório de instrumentação e calibração e salas de reuniões.



As informações


O sistema de computação é alimentado por informações derivadas dos satélites Meteosat e Goes, da rede de dados da Organização Meteorológica Mundial (WMO) e das redes nacionais sob a responsabilidade do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia do Ministério da Agricultura). Outras informações vêm do DEPV (Diretoria de Eletrônica e Proteção ao Vôo do Ministério da Aeronáutica), DHN (Ddiretoria de Hidrografia e Navegação do Ministério da Marinha), centros estaduais de meteorologia e de outros centros internacionais. O satélite brasileiro (SCD-1), que coleta dados ambientais, também desempenha papel importante no levantamento de informações necessárias à pesquisa meteorológica no INPE.




Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE

Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos - CPTEC
Rodovia Presidente Dutra, Km 40, SP-RJ
12630-000, Cachoeira Paulista, SP, Brasil
Phone: +55 (12) 3186-8400
FAX: +55 (12) 3101-2835


Fonte :http://www.cptec.inpe.br/sobreocptec.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body