17 de mai. de 2011

Agende-se - Doação de Sangue na quinta-feira

Nesta quinta-feira, 19/05, acontece doação de sangue realizada em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, Hemonúcleo de Taubaté-SP e Clube Comercial de Lorena-SP.
Com início as 8h30, os doadores não devem estar em jejum. O recomendável é tomar um café leve, evitando alimentos gordurosos e de produtos de origem láctea. Ainda, ter acima de dezoito anos e ter um intervalo de um ano após a colocação de piercings e de tatuagens.
É necessário levar um documento com foto, como o RG ou CNH, de modelo mais recente, até as 11h, sendo o processo de doação relativamente rápido, levando menos de quinze minutos especificamente na coleta.
Uma bolsa de sangue chega a conter 400ml, onde um receptor dependendo da gravidade do caso, pode receber de duas a três, em casos de emergência.
Nos feriados, estima-se que haja um aumento de 30% na demanda de hemoderivados, sendo necessária a doação para a realização diária e de estoques.
Os doadores ainda, recebem um atestado, podendo requerer o benefício da lei federal 1.075/1950, sendo dispensados da folha de ponto não podendo ter o salário reduzido neste dia. Os pertecentes a empresas privadas tem o limite de uma vez ao ano, e os militares, funcionários públicos regem apenas o intervalo de dois a três meses por prescrição médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body