25 de mai. de 2011

Hoje é o Dia do Desafio- Lorena versus Retalhulel

Quarta-feira, 25/05 é comemorado o Dia do Desafio em todo o planeta.
Nesta data, duas cidades com características parecidas competem entre si, onde os participantes, os moradores devem fazer quinze minutos no mínimo de exercícios contínuos, sendo computadas por uma comissão.
Em 2011, a cidade de Lorena-SP compete, através de sorteio, com Retalhuleu, da Guatemala, localizada na América Central.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal,  terá como ponto central das atividades físicas a Praça Doutor Arnolfo de Azevedo, sob organização do Departamento de Lazer da Secretaria de Esporte e Lazer.
Também pela Praça da Estação e na avenida Peixoto de Castro, monitores vão orientar as pessoas na prática de atividades, segundo a pasta.
A coordenadora, Marisa Teixeira da Silva, afirma que foram enviados convites para escolas, empresas, comércio e entidades, assim como as respectivas fichas que vão ser usadas para contabilizar a participação de seus membros.
A contabilidade e organização no Brasil é realizada pelo SESC. O resultado geralmente sai no fim da noite
O Dia do Desafio teve origem em 1983 no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

Retalhuleu
A cidade concorrente da Guatemala, tem uma população estimada em cinquenta e três mil habitantes, localizada a 495 metros acima do nível do mar
Conhecida como capital do mundo pela riqueza de atrativos turísticos, cidade plana, asfaltada, de muito verde e de matas nativas próximas. Cachoeiras, flora e fauna também são destaques.
Avenidas possuem palmeiras plantadas, lembrando a rua Conselheiro Rodrigues Alves, ou rua das Palmeiras em Lorena.
Motivada também em tempos passados por ferrovias, com os tempos áureos da Maria Fumaça.
Cidade pacata, com resquícios do povo Maia, rasgada por uma moderna autoestrada que liga ao Oceano Pacífico, sobrevive de artesanato, agricultura e pecuária, comércio e de pequenas indústrias, sem contar com dois parques de diversão conquistadores de prêmios internacionais em 2008, o Premio Applause Award 2008 com os parques Xetulul y Xocomil, aos moldes da Disneyworld.

Video em espanhol sobre turismo da cidade La Capital del Mundo


Video em espanhol sobre a cidade


Reprodução- Vista pelo Google Maps
Reprodução- ao centro o que parece ser um clube com piscina e campo de futebol e mais superior um cemitério
Reprodução- Google- Bandeira da cidade de Retalhuleu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body