4 de mai. de 2011

Realizada passeata em protesto ao jovem que teve morte duvidosa

Uma passeata em protesto foi realizada por amigos, conhecidos e familiares do jovem F.A.F de 18 anos que morreu na terça-feira passada, 26/04,  em Lorena-SP, com a causa mortis ainda incerta.
Os participantes sairam às ruas da cidade na manhã do sábado último, 30/04, com cartazes, vestidos de camisetas pretas, entoando palavras de protesto como "mataram luis felipe", "justiça", entre outras.
A cena chamava a atenção por onde passou. Sem comunicar o Departamento de Trânsito e Transportes e a Polícia Militar, foi de certa forma desorganizada e acabou prejudicando o trânsito, que em si já é complicado.
A terceira passeata realizada somente em 2011(1ª Dengue, 2ª Caren França) fora combinada pelas redes sociais na internet, como o Orkut.
Um vídeo foi postado no site do Youtube.com , onde é visível o transtorno causado quando os manifestantes subiram o viaduto da avenida Papa João XXII, conhecido como Viaduto da Vila Geny, onde bloquearam ambos os sentidos. Um motorista tentou furar a passeata, porém sem sucesso. Os demais aguardavam.
Já pelo região central, adentraram a rua Doutor Arnolfo Azevedo, rua Principal, deram a volta na Praça, onde permaneceram alguns momentos no palco.
Segundo informações, a passeata minutos depois seguiu para a rua Professor Frederico da Silva Ramos, na  frente da casa/consultório do chefe do poder executivo Paulo Neme (PTB) permaneceram naquele local por um tempo e se dispersaram.

Entenda o Caso.
De acordo com informações publicadas, o jovem, morador do Bairro da Cruz, procurou o atendimento no congestionado Pronto Socorro, na quarta-feira 20/04. Com suspeita de dengue, foi medicado com hidratação e liberado em seguida.
Três dias depois, retornou com sintomas piores. O mesmo procedimento fora adotado, onde mais uma vez foi liberado, mas uma amostra de sangue colhida na ocasião.
Quatro horas passadas, uma ambulância foi buscar o jovem em sua casa,  para ser internado. Mais uma vez hidratado.
Já pelo domingo, conseguiu uma vaga na UTI da Santa Casa, onde agravou seu estado de saúde, tendo uma crise hemorrágica, vindo a falecer na segunda-feira, 25/04.
Segundo um familiar, aponta para dengue hemorrágica.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, testes feitos com amostra de sangue deram como negativo para dengue e leptospirose. Ainda, um proceso para apurar um possível erro médico seria aberto para investigações.
O Instituto Médico Legal sediado na vizinha Guaratinguetá-SP,registrou a causa mortis como deficiência respiratória com edema agudo pulmonar.
Amostra de sangue também foi enviado ao Instituto Adolfo Lutz, na filial em Taubaté, na qual o exame sairia posteriormente.
O LORENA EM FOCO entrou em contato mas foi informado de que cópias de exames realizados não são fornecidos para a imprensa, mas enviados a Vigilância Epidemiológica da cidade.


Video que circula no Youtube.com

Flagrante feito- Passeata realizada sábado, 30/04

Flagrante- Passeata realizada sábado 30/04

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body