27 de mai. de 2011

Presos e homicídio - nos embalados de sábado à noite

A noite de sábado,21/05, foi bem agitada nos meios policiais pela cidade de Lorena-SP.
O dia da semana usado para diversão, foi escolhido para o dia de ser preso para dois adolescentes, acusado de praticar roubo a transeuntes.
De acordo com informações da polícia, o primeiro caso aconteceu por volta das 18h30, usando o adolescente portando um simulacro, ou seja, uma réplica, arma de brinquedo, anunciou o assalto a uma jovem, onde veio a subtrair sua bicicleta, dinheiro e pertences pessoais. A Polícia Militar foi acionada via 190 onde rapidamente conseguiu localiza-lo e prende-lo.
Depois de três horas, às 21h30 mais um caso de roubo. Agora, um outro adolescente, de dezesseis anos pela região central abordou a vítima, onde simulou estar armado, conhecido como "mão grande", onde faz menção que esteja armado, colocando mão no bolso, algum tipo de objeto mas nunca com revolver ou pistola e exercendo assim uma pressão psicológica na vítima.
Nesse modus operandi, levou da jovem, celular e dinheiro, onde mais uma vez, através da realização de ligação para o 190 Emergência da Polícia Militar, foi localizado e detido.
Para o comandante da 1ª Cia do 23º BPM_I, capitão Jether, responsável por Lorena-SP, a polícia militar tem feito um trabalho intenso para coibir os roubos, onde no mês de abril foram cinquenta e seis registradas, e em maio está caindo para vinte e seis. "Estamos também realizando uma operação chamada Ação Força Comunitária- Bares, fiscalizando esses locais que podem estar irregulares e contribuindo para a criminalidade, já fechamos alguns por falta de alvará e por descumprir decreto municipal, como ficar aberto após o período da 1h da manhã, por exemplo" comenta.
Em ambas as ocorrências acima citadas, os bandidos por serem menores de dezoito anos, foram presos em flagrante, encaminhados à delegacia de polícia, autuados por ato infracional sendo liberados a seus genitores e  respondem o processo em liberdade.
Mais tarde, poucas horas depois, um vigia foi executado pelo Bairro da Cruz, sendo a 6ª vítima de homicídio em 2011, já postado esse caso por aqui- clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body