11 de ago. de 2011

Logo mais, Cine Sesc com sessão de cinema gratuito

Acontece logo mais, a partir das 19h30, pela Casa da Cultura, mais uma sessão de cinema gratuita do projeto do Cine SESC (Serviço Social do Comércio) com o filme A Festa da Menina Morta.
Uma produção brasileira de 2008, o drama com duração de 110 minutos, tem a direção do consagrado ator Matheus Nachtergaele, bem recebida pela crítica por esta passagem para atrás das câmeras.
Tem como atores  Daniel de Oliveira, Juliano Cazarré, Jackson Antunes, Dira Paes.
Ambientado na Amazônia, conta a história de Santinho, que quando criança teria recebido trapos do vestido de uma menina morta, onde a partir deste instante é considerado o eleito, onde a população acredita que ele seja um porta voz entre os mundos, físico e espiritual. A partir daí, torna-se um líder local, criando até uma religião alternativa, virando também uma espécie de curandeiro. Surge um problema quando aceitam o patrocínio de uma marca de cerveja, onde a partir daí começam a ser questionados e colocados em xeque todo o acontecimento.
O filme ganhou vários prêmios, entre eles, de um concurso próprio do SESC, além de mostras internacionais como o de Cannes, pela França, um dos mais respeitados.
A Casa da Cultura fica localizada pela rua Baronesa de Castro Lima, nº10, centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body