22 de out. de 2011

ENEM acontece neste final de semana

As provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) promovido pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) acontece neste final de semana, 22 e 23/10, em todo o país.
Os portões abrem às 12h e fecham às 13h, devendo ser seguido o horário de Brasília, onde não serão aceitos candidatos atrasados.
Candidatos devem levar o kit com cartão de confirmação, documento com foto e caneta de cor preta com tubo transparente.
O exame será composto por quatro provas objetivas e uma redação. Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha
No sábado serão realizadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza com as suas respectivas tecnologias. O tempo total  para realizar a prova é de 4h30.
Já pelo domingo, acontecem as provas de linguagens, matemática, códigos e suas tecnologias, e a redação com duração de 5h30.

É recomendável a verificação dos dados pessoais do cartão do candidato, assim como número de questões do caderno de prova.
Em Lorena-SP, o UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) é a sede do certame, localizado na região central, havendo a possibilidade de complicação no trânsito pela rua Dom Bosco e imediações.
O ENEM está sendo utilizado para o ingresso à instituições de ensino superior; obtenção de bolsas de estudos, entre outros.
A Polícia Militar, como nos anos anteriores, está fazendo a escolta das provas até Taubaté-SP para a posterior correção.
LORENA EM FOCO deseja uma boa prova a todos.

Veja o que já foi publicado sobre o ENEM- INEP
Sisu é lento, demorado e exige calma dos candidatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body