10 de out. de 2011

Mais um incêndio é registrado

Novamente, um incêndio foi registrado na manhã de sexta-feira, 08/10, trazendo à tona sérios problemas pendentes que necessitam ser resolvidos em Lorena-SP.
Por volta das 11h foi possível avistar um grande cogumelo de fumaça que vinha de uma área rural da cidade. Não se sabe a causa de seu início.
Próximo ao bairro da Ponte Nova/ Vila Brito, uma área de pasto a vegetação rasteira era consumida pelo fogo.
A cena despertava a curiosidade de alguns populares, principalmente em áreas mais altas, e até mesmo de motoristas, que trafegavam pelos dois viadutos ( São Roque e da Vila Geny).
No combate ao incêndio, membros da Defesa Civil e alguns Bombeiros Civis Municipais, em um primeiro momento,e à tarde, a presença de técnicos da Flona (Floresta Nacional) do bairro do Horto Florestal, com equipamentos necessários e específicos.
De acordo com o presidente da Defesa Civil, Darci de Lima, em entrevista por telefone ao LORENA EM FOCO, disse que o fogo não apresentava riscos maiores de danos:" Uma área de pasto, inabitada, não apresenta maiores problemas, o acesso por aqui é feito próximo a BR 459 pela Vila Brito, estão aqui os Bombeiros Municipais e técnicos da Flona com abafadores e borrifadores, não houve a necessidade de chamar os Bombeiros [militares] de Guará" esclareceu.
Com a posse do novo secretário Municipal de Segurança, capitão Costa, da reserva do Exército, juntamente com o atual prefeito Marcelo Bustamante (PTB), está sendo prometida a efetiva implantação do Corpo de Bombeiros Municipais, uma promessa de campanha, na época.
O problema se arrasta há vários anos, um fato que sem uma estrutura, sede, veículos e equipamentos próprios, "um investimento e não um gasto", onde casos como este, podem se tornar catastróficos, podendo ocorrer alguma nova tragédia, haja vista de algumas anteriores, como por exemplo o caso do jovem deficiente morto em um incêndio dentro de sua própria casa pelo bairro da Cabelinha, em anos anteriores.

Queimada de início desconhecido novamente põe em xeque questão do Corpo de Bombeiros Municipais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body