9 de out. de 2011

Trio rouba estudante e acaba preso pela Força Tática

Três homens, entre eles dois menores de idade, foram presos por Policiais Militares da Força Tática do 23º BPM-I, após roubar um estudante na noite de quinta-feira, 06/10, pela avenida Peixoto de Castro, bairro da Vila Zélia em Lorena-SP.
Por volta das 21h, a vítima de treze anos de idade, saia do curso de inglês e retornava para sua casa quando foi surpreendido pelo trio,  onde um deles aparentando estar com uma arma de fogo, anunciou o assalto e levou sua mochila com materiais escolares, fugindo na sequência.
Recebendo ajuda de um transeunte, o jovem ligou para o 190 Emergência, onde o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) irradiou para as viaturas em patrulhamento na cidade sobre o ocorrido.
Pelas imediações, uma guarnição da Força Tática se deparou, até então, com três jovens, sendo um com 18 anos; outro com 17 e mais um com 16 anos, em atitude suspeita, de bicicletas, e resolveram abordá-los para uma revista pessoal.
Segundo os PM’s, reconhecidos pela vítima, acabaram confessando o roubo praticado momentos antes, e como não conseguiram nada de valor aparente, iriam retornar a praticar mais um na mesma região, portando uma pistola de brinquedo, réplica de uma verdadeira.
Recebendo voz de prisão, foram encaminhados ao plantão do 1º DP pela Vila Geny, onde o delegado ratificou o caso.
O Departamento Municipal de Trânsito e Transportes foi acionado para o recolhimento das bicicletas.
Os menores de idade ficaram custodiados, ou seja, apreendidos até a audiência, marcada para sexta-feira, 07/10, com promotor de justiça que deveria pedir a pena privativa de liberdade, a ser cumprida pela Fundação Casa.
O maior foi encaminhado à cadeia pública de Guaratinguetá, onde deve aguardar julgamento pelos crimes de roubo, artigo 157 do Código Penal; corrupção de menores, artigo 244.
Somente no primeiro semestre deste ano, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública, oficialmente, houve duzentos e quarenta e cinco casos de roubo na cidade, uma média de quase dois por dia.

Simulacro ou arma de brinquedo utilizada para o roubo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body