28 de jun. de 2012

Resumo da 6ª reunião do CONSEG

Na 6ª reunião do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança Pública) ocorrida na quinta-feira, 28/06 pela Casa da Cultura foram debatidos vários assuntos envolvendo a cidade de Lorena-SP.
O primeiro a usar palavra foi o cabo PM Alckmin representando o comandante da corporação, na qual destacou operações conjuntas realizadas com a Polícia Civil no combate as drogas, foragidos da justiça, entre outros.
Em seguida o delegado titular Wilson Stevam de Moraes confirmou a fala anterior, e destacou também a atuação do Ministério Público assim como explicando sobre homicídios são frutos de problemas sociais, na qual estão empenhados no combate desse tipo de delito, como porte de armas de fogo e tráfico de drogas.
Enfatizou que somente em 2012 foram cumpridos mais de 140 mandados de busca e apreensão, onde sempre são solicitados o apoio da Força Tática.
Exemplificando, uma operação realizada na quarta-feira pelo Novo Horizonte duas pessoas foram presas por porte de arma de fogo de munição restrita, tirando de circulação uma submetralhadora calibre .45.
Moraes ainda debateu sobre a queda do índice de homicídios no semestre se comparado entre 2011 e 2012. No ano anterior, registrados 15 crimes, contra 13 oficialmente, já que de acordo com ele um atropelamento na rodovia BR 116 Presidente Dutra foi registrado duplamente pelo registro da Secretaria de Estado da Segurança Pública.
Já um morador mostrou um jornal de circulação regional onde mostra operação da Polícia Militar no combate à poluição sonora provocada por motoristas em carros que trafegam na região central.
Outro morador agradeceu serviços da Defesa Civil sobre atuação pelo bairro da Cecap com a demolição de um imóvel que sofreu um incêndio na semana passada e apresentava perigo para vizinhança.
Na sequência, questionamentos sobre a UAPC- Unidade Avançada de Polícia Comunitária, em atividade pelo bairro da Cruz.
Na pauta esclarecendo sobre festas em ruas onde mesmo tendo alvará a pessoa ofendida pode abrir um boletim de ocorrência, mesmo sendo até festa oficial ou da Prefeitura.
Sobre prospecto da reunião anterior, o presidente do CONSEG, Darci de Lima afirmou que encaminhou pedidos à PM no tocante a furtos e repúblicas estudantis, na qual policiamento preventivo foi direcionado em locais mais problemáticos apontados pelos estudantes universitários.
Finalizando foi contado sobre um caso ocorrido em 1997 sobre achamento de um corpo dentro da cozinha de uma casa enterrado na qual no desenrolar da ocorrência os policiais foram parar no Morro do Alemão, pela capital carioca com várias pessoas presas e posteriormente condenadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body