1 de jun. de 2012

PM esclarece sobre ocorrências do Dia do Desafio

O Dia Internacional do Desafio, ocorrido na quarta-feira, 30/05, foi marcado pela crítica de muitos moradores, sobre o evento em si, organização, teor cultural entre outros, tanto pelas ruas como pelas redes sociais realizado em Lorena-SP.
Na aglomeração formada pro jovens pela praça Arnolfo Azevedo, região central, a Polícia Militar precisou fazer algumas invervenções necessárias para que algo mais grave ou que para a lei fosse cumprida.
De acordo com o 1º Tenente Mauro, comandante interino da 1ª Companhia do  23°BPM-I, responsável pelo policiamento da cidade, a Prefeitura Municipal solicitou um efetivo para o evento através de ofício.
O oficial explica "O policiamento foi feito através de um revezamento, quatro policiais, além da Base Móvel e equipes de ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas).
Por volta das 16h15, um princípio de tumulto iniciado. Em uma pausa de uma apresentação e outra, PM's faziam patrulhamento a pé no meio da multidão, quando avistaram dois homens fazendo uso de droga, onde foram localizados, abordados e receberam voz de prisão em flagrante.
Tal procedimento chamou atenção dos demais, gerando correria e desordem.
Os jovens, um de 19 e outro de 20, foram colocados na viatura e conduzidos ao 2º DP, onde o delegado ratificou o crime de porte de entorpecentes, onde ambos vão responder em liberdade.
Ainda de acordo com o oficial, outras intervenções foram feitas porém não houve a necessidade de registro através de BOPM ou condução das partes para delegacia.
Sobre o relato de uso de álcool por parte dos menores, afirmou que a legislação proíbe a venda do produto para a faixa etária, onde sendo constatado o crime, o comerciante recebe voz de prisão e são tomadas a medidas cabíveis.
O blog de notícias LORENA EM FOCO entrou em contato com a organização do evento para também comentar, mas até o momento desta publicação não obteve resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body