17 de jan. de 2011

SISU é lento, demorado e exige calma de candidatos

O site do SISU (Sistema de Seleção Unificado) criado para selecionar estudantes para vagas em universidades públicas, a partir das notas no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) apresentou problemas e lentidão neste domingo, 16/01, exigindo muita paciência e calma dos candidatos.
Para o Ministério da Educação (MEC), responsável pelo sistema, a lentidão e até a total inacessibilidade, foi causada pela grande número pessoas acessando ao mesmo tempo. Desde as 18h, segundo sua Assessoria de Imprensa, cerca de 350 a 400 inscrições por minuto foram realizadas,onde às 19h, 149 mil pessoas finalizaram a inscrição no site, que chegou ao pico de 84 mil acessos simultâneos. Diz garantir a inscrição de todos.
Houve muita reclamação por parte dos estudantes para chegar até ao fim nas etapas necessárias para concorrer a uma das 83.215 vagas, distribuídas em 39 universidades federais, cinco estaduais, 38 institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia e a Escola Nacional de Ciências Estatísticas, ligada ao IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Por volta das 16h30, encontrou-se a seguinte mensagem na página: "Ocorreu um erro no sistema. Os administradores já foram avisados. Por favor, tente novamente em alguns minutos"
Os candidatos precisam estar atentos aos últimos registros salvos no sistema, se serão reabertos a partir das 6h desta segunda-feira , 17/01.

Os  3,2 milhões de alunos aptos para o cadastro, provenientes do ENEM 2010, terão até às 23h59 do dia 18/01(terça-feira) para se candidatar podendo escolher dois cursos, em ordem de preferência

O MEC divulgou as nota dos participantes do ENEM 2010 na semana passada , e no SISU nenhuma taxa é cobrada do candidato.


Homepage do MEC- SISU- é necessário clicar no "acesso ao sistema de seleção unificado" para tentar acesar

Homepage do MEC-SISU acessado as 0h30 - 17/01- fora do ar para manutenção- reabertura as 6h


EM LORENA-SP.
Pela nossa cidade, também não foi diferente, onde diversos candidatos também passaram por problemas e acabaram se estressando.
Foi o caso da candidata a uma vaga, Tamiris Cristina,18, que passou o dia todo tentando entrar no sistema, conseguiu visualizar algumas páginas e formulários, mas quando pensou que estaria concluido o processo de inscrição, por volta das 0h01 apareceu uma mensagem de fora de sistema.
Para o motoboy Luis Felipe Pinto, 24, teve um pouco mais de sorte. À tarde, depois de muitas tentativas de acesso, muitas páginas atualizadas com o F5 (teclado), conseguiu se candidatar uma vaga do curso de Física.
A Universidade Federal de Itajubá, MG, deve ser a mais procurada por aqui.


Veja em

Créditos: Youtube.com -JzJackrabbit

Um comentário:

  1. Nossa, olha ai o Eduardo pegando um detalhe!
    confira no blog dele, só vendo.
    deveriam tomar mais cautela.
    mas pouca gente conseguiu chegar nessa página e reparar.

    parabens amigo, seja bem vindo.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body