14 de ago. de 2012

COMMAN realiza protesto contra termoelétrica

Membros do COMMAN- Conselho Municipal de Meio Ambiente de Lorena-SP realizaram um protesto pacífico na manhã de sábado, 11/08 pela avenida Marechal Teixeira Lott próximo a um clube particular.
O protesto organizado a princípio pelas redes sociais, na ocasião estava sendo realizado uma etapa do Torneio Internacional de Tênis, que tem como patrocinador o grupo AES Tietê- Brasil, empreendedor da futura construção da usina termoelétrica em Canas-SP.
Munidos de uma faixa com os dizeres "Esporte é saúde, termelétrica não", além de balões inflados, segundo o presidente do órgão, Luiz Cobianchi, tudo foi arcado com dinheiro dos próprios membros e associados.
Para o representante do grupo AES Rodrigo Sardori, minimizou o protesto e o empreendimento canense "A empresa sempre está de portas abertas ao esclarecimento, realizando palestras e audiências (sic) processo de chegada é tudo muito novo, é polêmico, trazendo oportunidades de crescimento para as cidades, é um projeto prioritátrio, (sic)e hoje estamos integrando cidades, além da geração de energia, incentivar o esporte, já é o segundo ano que trazemos o evento para a região do Vale do Paraíba e (sic) temos patrocínios nas áreas esportivas, culturais e um projeto social sendo desenvolvidos" disse.
O COMMAN há cerca de dois anos vem debatendo sobre a usina termoelétrica, e se reúne toda última quinta-feira do mês tendo a participação popular gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body