31 de ago. de 2012

Resumo do CONSEG

Na noite de quinta-feira, 30/08 esteve sendo realizada a 8ª Reunião do CONSEG (Conselhos Comunitários de Segurança Pública) pela Casa da Cultura de Lorena-SP.
Apesar de um pequeno, o público conseguiu ter contato direto com autoridades seja para elogiar, criticar ou mesmo conhecer o que está sendo realizado na cidade.
Entre os presentes, o Comandante da cidade, capitão PM Sérgio Israel e o oficial de dia, responsável pelo policiamento em todo o 23° BPM-I (Batalhão de Polícia do Interior )Tenente PM Gustavo; o secretário municipal da Segurança Ricardo Aquino, se o Presidente Darci de Lima.
O primeiro assunto pautado foi sobre a implantação de ronda rural por parte da PM, com ofício realizado pela Câmara Municipal na qual foi enviado ao alto comando da instituição solicitando uma viatura adaptada para áreas de difíceis acessos.
Pela escola Estadual Regina Bartelega, a ocorrência de briga entre estudantes onde o policiamento vai ser reforçado, além da presença da Guarda Municipal, que vai passar a fazer rondas pelo local.
A novidade é a implantação do policiamento ostensivo com três bicicletas pela região central por parte da Polícia Militar, onde será solicitado à ACIAL- Associação Comercial, Industrial e Autônomos  e Liberais de Lorena – a sua respectiva doação. Após os profissionais se deslocam para São Paulo para curso específico na qual aprovados retornam para a cidade e desempenham a atividade.
Na semana, a apreensão de mais de cinco mil CD’s e DVD’s piratas pelo bairro da Vila Nunes. Com posse de informações em operação conjunta das Polícias Civil e Militar, o duro golpe contra o crime, com apreensão também de vários equipamentos.
A troca de promotoria também foi tema da reunião, pois o atual promotor está sendo transferido.
Após, ações do policiamento de Força Tática e a explicação que atuam em áreas de maiores índices criminais e problemáticos, com grande atuação na área lorenense. Ainda a carência de trabalho social em muitas ocorrências atendidas.
O secretário Ricardo Aquino esteve explicando sobre a estrutura de sua pasta, na qual engloba a Defesa Civil; Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal, esta última com alguns problemas, como por exemplo quantidade e qualidade do efetivo, falta de materiais, entre outros.
Como boa notícia, disse sobre projeto de uma ONG com sede nos Estados Unidos, que realiza trabalho de combate e prevenção do uso de drogas. Ainda a notícia de um desfecho de repasse de verba federal para reimplantação do videomonitoramento, que pode sair até o final do ano.
O capitão Leonardo do Exército, esteve representando o 5º Batalhão de Infantaria Leve, na qual explicou sobre operações na fronteira do país para combate ao tráfico de drogas entre outros e o envio de cento e cinqüenta militares lorenenses para uma operação nos próximos meses.
Encerrando o presidente Darci de Lima agradeceu a presença e atenção de todos os presentes.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body