9 de ago. de 2012

Comissão realiza reuniões visando planejamento da Semana da Pátria

Uma comissão formada por membros da Secretaria Municipal da Educação de Lorena está realizando várias reuniões com as demais secretarias, instituições particulares e entidades para a comemoração da Semana da Pátria.
Iniciando pelo dia 1° de setembro um grande evento programado pela Praça Arnolfo Azevedo. A partir das 8h a abertura realizada com o secretário Élcio Vieira, com canto dos hinos e hasteamentos das bandeiras.
Cada escola vai apresentar uma atração pelo palco principal, e vai estar sendo disponibilizado entre quatrocentas a quinhentas cadeiras para o público se acomodar. Às 11h o lançamento oficial da Banda Marcial Municipal com oitenta componentes.

Comissão formada elaborando a Semana da Pátria

Nos dias 2 a 6 de setembro cada escola vai promover em sua sede a comemoração estendida.
Já no dia 7, dia do desfile cívico-militar, tradicionalmente na avenida Targino Vilela Nunes, chamada de Avenida da Pátria vai estar recebendo banheiros químicos e pontos de água potável, ambos gratuitos, além de uma maior sinalização, um aumento em relação ao ano passado.
A redução da área do desfile também é um ponto positivo, visando uma melhor organização e encurtamento do tempo total do evento. A instalação de mil metros de gradil.
De acordo com o adjunto Douglas Macedo a cada ano melhorias são pensadas: “Vamos ter um controle maior, um maior recuo na avenida com ponto de encontro na esquina da igreja, não vamos utilizar a Praça da Bíblia, pensamos em pontualidade e comodidade para quem for assistir e desfilar” disse.
A Independência do Brasil, ou seja, a oficialização da separação política de Portugal, foi promulgada em 1882 pelo imperador Dom Pedro I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body