24 de mar. de 2013

Tem início Semana Santa- veja também programação

Para os católicos, neste domingo, 24/03 é realizada a abertura da Semana Santa, na qual é celebrada o rito de paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Cada dia da semana  faz referência a um acontecimento. Hoje, o Domingo de Ramos, como é chamado refere-se à entrada  Messias na cidade de Jerusalém, para comemorar a páscoa judaica. Na segunda-feira s foi o dia em que Maria ungiu Cristo; na terça-feira foi o dia em que a figueira foi amaldiçoada; a quarta-feira é conhecida como o dia das trevas; a quinta-feira foi a última ceia com seus apóstolos, mais conhecida como Sêder de Pessach, neste dia também celebrada a Santa Missa de Lava Pés. A sexta-feira foi o dia do seu sofrimento, sua crucificação. Sábado é conhecido como o dia da oração e do jejum, onde os cristãos choram pela morte de Jesus. E, finalmente, o domingo de páscoa, o dia em que ressuscitou e encheu a humanidade de esperança de vida eterna.
Em Lorena-SP, a igreja de Nossa Senhora Aparecida através do pároco Rodrigo Fernando Alves tem uma programação especial, que pode ser conferida no blog Magnificat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body