6 de mai. de 2014

Encerra-se nesta quarta-feira prazo para eleitor regularizar título

Encerra-se nesta quarta-feira, 07/05 o prazo para que o cidadão possa tirar e ou regularizar o seu título de eleitor, fazer transferência e justificar ausências para estar apto e regular devido a Eleições 2014.
O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativos para os jovens de 16 e 17 anos, pessoas com mais de 70 anos e para analfabetos.
O jovem que completar 16 anos até 5 de outubro --data do primeiro turno-- pode votar nas eleições gerais deste ano desde que solicite o título dentro do prazo.
Para obter o documento devem apresentar RG original com foto e comprovante de endereço recente. Os maiores de 18 anos do sexo masculino também precisam levar o comprovante de quitação com o serviço militar.
O documento é expedido na hora.


Reprodução Google Mapas- Cartório Eleitoral de Lorena-SP pode registrar grande movimento no último dia para regularização de título de eleitor.

Transferência
Para transferir o título e deseja votar em um novo local, por exemplo como a mudança de cidade, ou ainda eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida, deve ir ao cartório mais próximo de sua casa e levar um documento de identidade original com foto e comprovante de residência.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, nas eleições gerais de 2010, o Brasil tinha 140.646.446 eleitores.
Cartório eleitoral de Lorena-SP fica localizado pela Praça Firmino Borges Escada, n° 100, Centro, próximo à igreja da Matriz.
O trânsito pelo local está prejudicado devido a organização da Lorenvale a ser realizada na semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body