6 de jul. de 2017

Filipe Ret faz show em Lorena e recebe MC BK

O rapper carioca Filipe Ret volta a Lorena, dia 7 de julho, e se apresenta no Cenário Lorena com a participação do MC BK’, que recentemente participou ao seu lado no single “Vivendo Avançado”.
O hit foi lançado há apenas três meses, mas já acumula mais de 16 milhões de views no canal do Youtube. 
No repertório do show, além da nova, não faltarão sucessos como “Invicto”, “Chefe do Crime Perfeito” e “Só pra você lembrar”.
Filipe Ret fez da internet o terreno fértil de suas ideias, levando a estética das ruas cariocas para o mundo virtual. Com uma comunicação direta e objetiva, o rapper carioca criou um estilo próprio que conquistou uma legião de fãs de todo país nas redes sociais. Do mundo virtual das Máximas Retianas para a realidade dos palcos brasileiros foi um pulo. Da parceria com beatmeker Mãolee nasceu uma estética sonora original e diferenciada. Mas foi na sociedade com a TUDUBOM Records, que Filipe Ret encontrou o terreno perfeito para criar e lançar seus trabalhos. De estúdio a gravadora independente, a banca capitaneada por Ret, Mãolee e Daniel Shadow vem ganhando cada vez mais espaço na cena do rap carioca.
Ret é considerado um rapper da nova safra artística brasileira, que naturalmente incorporou elementos mais modernos ao hip hop, bebendo na fonte de seus ídolos e com discurso contemporâneo politizado. Enquanto a tradicional imagem do gênero remete aos guetos suburbanos, com letras sobre violência e uma postura de oposição à grande mídia, essa nova geração carrega texturas bem mais comerciais e busca uma aproximação do rap com o fluxo popmainstream. No caso do Filipe Ret, suas músicas são marcadas pelo romantismo e por um flow diferenciado com bases mais harmônicas e melodias marcantes. Há influências da música negra brasileira, como o groove de Tim Maia e Jorge Ben, mas o que se sobressai são os beats graves e timbres mais eletrônicos provenientes do trap norte-americano, mesclados com a melodia cantada do funk carioca.
Com uma estética musical versátil, Filipe Ret vem dialogando com outros gêneros da música popular, como o pagode e o funk. Admirado por artistas do gênero, participou do DVD do MC TH, que faz referência a ele em uma de suas músicas. Com a funkeira Ludmilla gravou a música “abstinência”, lançada em seu último trabalho. Recentemente, lançou single com a participação do MC TH e do rapper BK’.
BK’ é um dos MC’s da cena underground que mais tem brilhado no Brasil, desde o lançamento, há um ano, do aclamado álbum solo de estreia “Castelos e Ruínas”. Carioca do Catete, BK’ é integrante do coletivo Nectar Gang, que vem fazendo barulho na nova cena do rap. Sua música possui uma sonoridade suja e minimalista, recheada de letras melancólicas. Essa é a primeira co-produção do MC da Pirâmide Perdida Records com o cabeça da TUDUBOM Records. BK’ colaborou recentemente em singles do Luccas Carlos e nos cyphers “Poetas no Topo” e “Favela Vive 2”.
Em 2015, Ret estreou seu segundo disco, Revel. Desde seu upload nas principais plataformas digitais e canais de streaming, o trabalho acumula mais de nove milhões de views. Do álbum, nasceram dois novos clipes, “Invicto” e “ Só Pra Você Lembrar”, ambos seguiram o mesmo caminho dos anteriores,“Neurótico de Guerra” e “D.U.T.U.M.O.B”, e configuram entre os vídeos mais assistidos do Youtube. Recentemente lançou o single “Vivendo Avançando”, um novo sucesso de views nas redes.
Diferente dos primeiros trabalhos, em Revel, Filipe Ret é acompanhado por uma banda: Nobru na bateria, Engel na guitarra, Guila no baixo, Gênio no teclado, além de Marya Bravo e Lissa Black nos vocais. Com direção musical do beatmaker Mãolee, o disco apresenta 10 canções autorais e inéditas, num trabalho encorpado, que aposta em ritmos atuais como o trap e o funk melody.

Filipe Ret
Onde: Cenário Lorena (Rodovia Prefeito Aristeu Vieira Vilela, nº 3500 - Lorena)
Quando: 7 de julho, sexta-feira, às 23h
Abertura da casa: 21h30
Classificação: 18 anos
Ingressos:
Ingresso Masc.
1º Lote - R$30
2º Lote - R$40
Pontos de Venda
Cruzeiro - Serve Quente Pastelaria
Cachoeira Pta. - Frog Jóias
Lorena - Up Store ou Marechal Food e Beer
Guaratinguetá - Loja Claro Shopping
Aparecida - Loja Sala Vip
Online: https://www.ticketplanet.com.br/evento/cenario-lorena/751-filipe-ret

Com colaboração: Vivien Drumond Assessora de Comunicação do cantor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body