7 de fev. de 2011

10.300 alunos voltam às aulas na rede pública de ensino em Lorena

Cerca de dez mil e trezentos alunos, contabilizados pela Secretaria Municipal de Educação, incluídos desde o bercário até o 9º ano do ensino fundamental, retornaram as aulas nesta segunda-feira, 07/02, nas trinta e nove escolas de LORENA-SP.
Os alunos cumprem duzentos dias letivos, como prevê a Lei de Diretrizes e Bases- LDO, ou seja,  oitocentas horas.
As atribuições de aula e classes, foram realizados no ínicio do mês, entre os dias 01 e 02. De acordo com a supervisão de ensino, foram inscritos cerca de 157 professores para Educação Infantil, 167 professores para o Ensino Fundamental I e 252 professores para o Ensino Fundamental II, totalizando 576 professores candidatos.
Um planejamento é realizdo contando também com empresas terceirizadas, como na área alimentícia pela Nutriplus ,e um sistema de ensino apostilado adotado.
São realizados vários projetos educacionais na parte pedagógica, onde a cidade já alcançou índices previstos pelo governo federal para a área.
E ainda: se Lorena tem 80 mil habitantes, arrendondando para menos, então a cada 8 pessoas -1 é aluno da rede de ensino municipal.
O destaque fica para o projeto Escola da Família, realizado aos finais de semana, em conjunto com o Estado e demais organizações, em fase final de concurso público para a escolha de profissionais, que promete novidades para 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body