27 de mai. de 2011

Quatrocentas crianças se formam em programa educacional da PM

Cerca de quatrocentos crianças se formaram pelo PROERD (Programa Educacional de Resistência `as Drogas) na manhã de quinta-feira, 26/05, em Lorena-SP.
Pelo ginásio poliesportivo do Clube Comercial, os estudantes da quinta-série do ensino fundamental, entre dez a treze anos, encheram as arquibancadas com seus colegas, pais e familiares.
O programa é uma ação conjunta entre a Policia Militar, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias, podendo assim,desenvolver habilidades para resisti-las.
Para isso, conta com uma equipe de policiais militares que se tornam instrutores, onde durante as aulas, todos os dias repassam conhecimentos e lições utilizando-se de uma cartilha para com os participantes.
Na solenidade, houve a execução do Hino Nacional, entrega de certificados de conclusão de curso, além de premiação;brindes doados pelo comércio local, para concurso dos que escreveram a melhor dissertação sobre o tema.
O comandante da 1ª Cia da Polícia Militar do 23° BPM-I,capitão Jether, responsável pela cidade, destaca esse tripo pilar entre PM, escola e família, na qual exercem um papel fundamental como meio de prevenção para a prática de delitos e ainda apresenta um dado muito positivo: "Em toda a área do nosso batalhão, após quatorze anos de implantação do PROERD, já formamos mais de noventa e cinco mil crianças no total, chegando a quase cem mil".
De acordo com o setor de Comunicação Social da PM, está previsto para meados de setembro, a formatura de mais seiscentos alunos.
O programa é uma adaptação brasileira aos moldes de um projeto norte americano originado em 1983  chamado Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E. No mundo, mais de quarenta países também fizeram essa adoção.

Reprodução- Logo programa PROERD- Programa Educacional de Resistência às Drogas

Comandante da 1ª Cia da Polícia Militar do 23° BPM-I,  capitão Jether, responsável pela cidade, em seu gabinete em entrevista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body