30 de ago. de 2011

Atividade Delegada mais uma vez em pauta

A Atividade Delegada, ou seja, horário em que Policiais Militares em horário de folga prestam serviços
à municipalidade, foi novamente levada à tona na sessão de Câmara de Vereadores de Lorena-SP, na noite de ontem, segunda-feira, 29/08.
Uma moção de apelo, de autoria do vereador Valdemir Vieira (PV), o Mafu, para o assunto.  Usando a tribuna elogiou o trabalho de todos os policiais da cidade e citou problemas de violência pelo bairro da Cruz, assim como a atividade delegada, a previsão de  aumentar policiamento na cidade e nas principais avenidas" Semana passada tivemos uma reunião pela comunidade do bairro da Cruz, ninguém consegue trabalhar; farmácia, lotérica, todos já foram assaltados, sendo necessário fazer um policiamento pelas avenidas Tomaz Alves Figueiredo, Marechal Argolo; Coronel Marciano; Sete de Setembro; Targino Vilela Nunes, onde temos que ter essa atividade delegada".
Para o vereador Roberto Bastos (PTB), o Totô, disse  uma vez por mês pelo plenário as quintas-feiras pela manhã, acontece reuniões sobre polícia comunitária e ainda fez um desabafo: " Não é de hoje que falamos isto, antes foi o pro labore, que não saiu do papel".
Na sequência, o vereador Marcelo Alvarenga (PSDB), o Marcelinho, fez citação a PEC (Projeto de Emenda à Constituição) 300, um projeto de lei federal na qual visa criar um piso nacional para os policiais com a base salarial de Brasília, na qual afirmou que aquele projeto estaria em fase adiantada, somando para o benefício da categoria. Ainda, disse estar atento para questão da Guarda Municipal Patrimonial, no tocante a materiais, condições e capacitações, visando melhorias.
Em seguida, o vereador Adevaldir Ramos (PTB), o Valdir da Funerária, deu nota zero para a segurança da cidade, onde afirmou que o empresariado não aguenta assaltos. Citou a questão da iluminação pública" Também faz parte da segurança a questão da iluminação, várias ruas no centro da ciadde com lâmpadas queimadas, fica aquela escuridão; faz bem ter uma iluminação adequada, a porcentagem da população paga mensalmente na sua conta de luz, acaba pagando e não tem o benefício revertido; olha ali na Santa Casa foi obrigada a iluminar a praça do Conde [ Moreira Lima], Prefeitura e a Bandeirante [EDP] não foram capazes de resolver o problema" finaliza.


Reprodução- promessa de campanha do governador eleito Geraldo Alckmin (PSDB)



Reprodução- Imprensa Oficial -Cris Castello Branco-  cúpula reunida em janeiro deste ano para expandir em todo o interior do estado a atividade delegada


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body