11 de ago. de 2011

Casa pega fogo na Vila Brito, é demolida e vizinho leva prejuízo

Uma casa pegou fogo na noite de sábado, 30/07, causando pânico, desespero, além de chamar a atenção de muitos curiosos e prejuízo para vizinho ao local pelo bairro da Vila Brito em Lorena-SP.
Segundo informações, pela rua Caetano Mena, ao lado do número 213, o incêndio começou por volta das 21h50 e que rapidamente consumiu a pequena casa inacabada, onde moravam dois homens, sendo pai e filho.
A informação  de que uma vela acessa, foi o estopim para o caso, não confirmada.
Alguns vizinhos já estavam dormindo, mas acordaram com o barulho provocado na hora.
Entre eles, o aposentado Sebastião Martins, que teve parte de seu muro lateral, além de uma goiabeira e uma palmeira danificados, ficando no prejuízo.
"Tinha muita coisa dentro desta casa, uns trinta sofás recolhidos pela cidade eu acho, acordei com barulho, a gente tentou ajudar a apagar o fogo jogando água com balde, mangueira, todo mundo da rua aqui fez isso" relata.
De acordo com ele, as primeiras equipes que vieram atender a ocorrência foram Bombeiros de uma multinacional que fabrica explosivos, já que Lorena-SP não conta com Bombeiros Militares assim como equipamentos e veículos necessários.
|Mais uma vez, somente um tempo depois, os Bombeiros Militares pertencentes ao 11º Grupamento localizado em Guaratinguetá. cerca de 18km de distância, chegaram ao local, porém já estava em avançado estado os danos.
Pela necessidade foi necessária a quebra de uma parte do telhado para tentar apagar as chamas. Algumas paredes vieram ao chão devido ao calor.
Segundo moradores, na semana seguinte a Prefeitura Municipal estava fazendo a limpeza do que restou, onde em apenas um dia, foram retirados cerca dez caminhões com os entulhos.
Martins conta que está gastando mais de R$ 1 mil para refazer o reboco de uma parede de sua propriedade, para que não caia, já que fora também atingida pelas chamas e altas temperaturas.

À direita, casa do aposentado danificada, ao centro entulho do que sobrou da residência que pegou fogo pelo bairro da Vila Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body