13 de fev. de 2011

Comerciante pede mais segurança depois de sofrer dois assaltos em 2011

O comerciante Leandro Thimóteo, proprietário de uma casa de açai,  depois de sofrer dois assaltos segundo ele pelo mesmo assaltante nesse ano, pede mais segurança para a região central de Lorena-SP.
Em entrevista ao LORENA EM FOCO, concebida nesta sexta-feira, 11/02, após até colocar um vídeo no Youtube.com; onde na qual foi filmado o último assalto.
Com mais de quatro anos à frente do comércio, muito popular, principalmente nos dias mais quentes, disse que antigamente não registrou nenhum ato ilícito.
Os assaltos tem ocorrido no período noturno, onde o assaltante vem de bicicleta, desce rapidamente, adentra , anuncia o assalto com arma em punho, pega o dinheiro e sai rapidamente tomando rumo ignorado.
A casa de açai possui um sistema de CFTV (Circuito fechado de televisão), ou seja, câmeras que gravam imagens em tudo o que se passa, um investimento de mais de R$1 mil reais, onde vai ser ampliado essa semana, segundo Thimóteo.
O primeiro assalto ocorreu no dia 15/01 por volta das 17h, o segundo nesta quarta-feira, 09/02 às 20h45. Ambos foram feitos um BO-PC (Boletim de Ocorrência na Polícia Civil) após a Polícia Militar ser acionada no 190.
O comerciante ainda se queixa no atendimento do 190 COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) que recebe as ligações de emergência que atualmente está localizada em São José dos Campos, centralizada na região e relata uma demora no atendimento realizada pelas viaturas,  ainda porque foi encontrado até um problema para cadastrar a ocorrência. "O endereço lá consta como Vila Figueira, eu nem sei sobre esse bairro, perdeu tempo sobre bairro, aqui para mim é centro", questiona.
Pesquisado pelo banco de dados oficial dos Correios, responsável por entregas de cartas e correspondências, a rua consta como centro.

Polícia Militar:
Segundo a Polícia Militar, não é recomendável vítimas reagirem ao assaltos, pois com a reação podem acontecer coisas mais graves.
Um policiamento preventivo é realizado pela região da central, assim como em toda a cidade.
A transferência de ligações, que eram atendidas por uma base da cidade para o COPOM localizado em São José dos Campos-SP, ocorrida em meados de 2009, foi benéfico em questões de ganho de qualidade centralização, padronização do atendimento.
No final do ano passado, o Comando de Policiamento do Interior 1, responsável pela região, foi certificada com normas de qualidade ISO, assim como prêmios internos, sendo destaque em todo o estado de São Paulo.
Há a informação que viaturas de Lorena estariam em Roseira-SP,onde ano passado por determinação da justiça,que antes havia apenas uma viatura para atender aquela cidade, hoje devem possuir duas.
Para o jornal Atos, ainda, a Polícia Militar disse que a cidade não necessita de maior efetivo.

Vídeo: último assalto registrado
As imagens foram uppadas para o Youtube.com.
Nas imagens, um movimento tranquilo naquela noite, um casal esperando o pedido ficar pronto, funcionário no balcão, sereno, o casal se levanta, faz o pagamento, quando o assaltante chega, pára a bicicleta na calçada, desce de arma em punho, pede dinheiro, o casal não reage, assim como os demais funcionários, o dinheiro é colocado em uma sacola e ainda na saída, o assaltante quase se esbarra em outro casal/cliente que está entrando, não percebendo a ação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body