11 de fev. de 2011

Dragões da Real- muito mais do que uma simples torcida

O conjunto de torcedores, ou seja, aqueles que sentem e manifestam grande paixão, amor por outrem, resultante de profunda admiração, é conhecido como torcida organizada.
A torcida organizada do São Paulo Futebol Clube,
por exemplo, são chamados de Dragões da Real e tem uma sub-sede em Lorena-SP.
Pela cidade, essa torcida acabou se mobilizando recentemente e fazendo um grande ato de solidariedade, onde no último sábado de janeiro, 29/1,  seus integrantes  em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Defesa Civil , saíram às ruas do bairro da Cruz, de porta a porta para arrecadar roupas, alimentos, materiais de limpeza e de higiene para doar as famílias vítimas das enchentes da região serrana do estado do Rio de Janeiro.

Para um dos representantes da Dragões da Real, Rafael Bodão, teve um sentimento de satisfação na ação realizada. “Estamos muito satisfeitos em poder colaborar com os irmãos cariocas. E este foi um grande ato que nós, da Dragões da Real em parceria com os órgãos públicos aqui da cidade conseguimos executar (sic) com compromisso de participar de ações sociais".
Os donativos recolhidos  foram todos enviados para a ACIAL (Associação Comercial e Industrial de Lorena), onde foram triados e já despachados para a capital carioca.

Reprodução- site dragoesdareal.com.br- membros da organizada da sub-sede Lorena-SP, Defesa Civil e clientes
Associação à torcida
Para o membro da organizada, o estudante Rafael Rezende, quem for são paulino e que deseja se associar à torcida Dragões da Real, deve ir na sub-sede localizada em dias de jogos no Bar da Anita, Bar dos Amigos, localizado na esquina entre o semáforo da Avenida Targino Vilella Nunes com a Avenida Papa João XXIII.
A organização cobre uma pequena taxa, onde é fornecida carteira de identificação, além de poder comprar uniformes, agasalhos, realizar excursões para os jogos.

Um comentário:

  1. gostei muito de saber que temos uma sub-sede da torcida mais orgulhosa do mundo aqui em lorena estou querendo saber das excursoes para jogos do São Paulo e agora sei onde procurar obrigado Dragoes e logo serei um Dragao tbm de um torcedor apaixonado :Bruno

    ResponderExcluir

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body