3 de nov. de 2011

Dia de Finados ocorre sem problemas

O dia 02/11, dia de Finados, transcorreu sem maiores problemas em Lorena-SP.
Pelo Cemitério Municipal, a abertura dos portões aconteceu às 7h, onde a população compareceu para fazer homenagem a seus entes, durante todo o dia. Três missas foram realizadas na capela, sendo a última ocorrendo às 15h.
Estava prevista um público de aproximadamente dez mil pessoas para o feriado.
Defronte, a rua pelo trecho da praça João Pessoa, foi interditada para maior segurança pela Secretaria de Trânsito e Transportes, e os ônibus da empresa Pássaro Marron, que fazem a linha intermunicipal para Guaratinguetá-SP, eram desviados para a avenida Tomáz Alves Figueiredo e faziam a conversão pela rua Tupi, seguindo para a rodoviária.
Um comércio, como em anos anteriores foi formado no entorno. Vendia-se desde o básico como velas, caixas de fósforos, flores, até suco de abacaxi gelado, caldo de cana.
A atuação de flanelinhas foi constante. Após o estacionamento, a abordagem era inevitável.
Durante a semana, a Prefeitura Municipal fez um trabalho intensificado no local para o combate à dengue, já que vasos e pratos de plantas acumulam água e podem servir de proliferação ao mosquito Aedes Aegypiti.
Há a informação de que posteriormente funcionários do local possam refazer os trabalhos.
Pela quarta-feira, 26/10, de acordo com o presidente da Defesa Civil, Darci de Lima, à noite foi retirada uma pequena colmeia, construída pelos insetos em uma das capelas, como medida de segurança: "A gente fez a retirada para a segurança da população, evitar algum tipo de acidente ou algum problema maior com abelhas, um trabalho preventivo devido à grande aglomeração no Finados" afirmou.
Às 11h30, o movimento já estava bem baixo. Uma ambulância foi posicionada de prontidão, para alguma eventualidade, não necessitando ser usada até aquele momento.

Relembre
Como foi o dia de Finados de 2010- Única certeza da vida é a morte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body