3 de nov. de 2011

Resumo do CONSEG de outubro

A 10ª reunião do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança Pública) de Lorena-SP, ocorreu como de costume na última quinta-feira do mês, em outubro pelo dia 27, pela Casa da Cultura.
O primeiro assunto debatido foi novamente questão da violência no entorno da ETEC (Escola Técnica) Padre Carlos da Silva Leôncio, localizado no Centro.
De acordo com estudantes, somente às vezes uma viatura da Policia Militar passa pelo local, onde os períodos mais problemáticos no sentido de roubos são às 19h e às 22h40-23h, horário de entrada e saída, respectivamente.
O comandante da 1ª Companhia da PM, capitão Sérgio, afirmou que já fez a determinação para que diariamente faça um patrulhamento mais intenso pelo local. Iria refazer a ordem a seus subordinados.
Na sequência, o bom resultado de operações desencadeadas na cidade no decorrer da semana. Cinco foragidos da justiça foram recapturados em um intervalo de 24 horas.
O policiamento com bicicletas também foi pauta da reunião, onde estaria um orçamento da aquisição das bikes no Comando de Policiamento do Interior 1, responsável pela região do Vale do Paraíba, e posteriormente um curso para os policiais designados para a ação.
A interligação do COMAD (Conselho Municipal Antidrogas) com o CONSEG, fazendo uma espécie de intercâmbio entre os membros e participantes.
Um cidadão elogiou o trabalho dos alunos-soldados que em certos dias estão na cidade fazendo estágio em policiamento preventivo.
Surgiu a informação de que alguns bandidos estão abordando principalmente mulheres em motocicletas de baixa cilindrada na região pelo início da rua Doutor Rodrigues de Azevedo, e pela praça Rosendo Pereira Leite, a da caixa d'água do Exército.
O trabalho da Força Tática também foi elogiado, com o relato de um caso de um dependente químico que invadia construção para usar drogas, na qual foi prontamente abordado após reclamação do proprietário.
Foi anunciado a implantação de tablet's nas viaturas da PM, com intuito de somar no combate á criminalidade. Dotados de GPS, otimização para atendimento de ocorrências, entre outros.
Reclamação de uso de drogas pela praça principal, Arnolfo Azevedo.
Já pela Segurança Municipal, a informação de que o sistema de videomonitoramente está sendo orçado e que em breve pode ser viabilizado.
Casos de furtos de postes e recuperação de bens também entrou no bate-papo.
Em seguida, a reclamação do estacionamento de vans em local irregular pela rua Dom Bosco, defronte pelo UNISAL, uma das universidades, atrapalhando o trânsito, e ainda o mais grave, já que a via é um corredor automotivo, próximo ao Pronto Socorro, um paciente pode vir a morrer no caminho para o atendimento de emergência, devido a congestionamento.
Foi ressaltado que o prefeito Marcelo Bustamante (PTB) está determinando uma reavaliação no trânsito da cidade, haja vista inúmeras reclamações e pedidos de moradores.
Por fim, a questão da Polícia Civil, com balanço do cumprimento de trinta e nove mandados de busca expedidos e cumpridos, resolução de homicídios e a parceria entre as forças policiais em Lorena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body