18 de jul. de 2012

Avenida recebe nova iluminação

A avenida Capitão Messias Ribeiro recebeu nesta quarta-feira, 18/07 uma nova e moderna iluminação pelo bairro da Vila Celeste em Lorena-SP.
Começando pela manhã, uma equipe terceirizada da concessionária EDP Bandeirante composta de dois caminhões e oito profissionais fizeram a troca de vinte e oito pontos de luz da via.
Foi realizada a troca das antigas lâmpadas de vapor de mercúrio de pouca eficiência por modernas lâmpadas de vapor de sódio de 150w e quatro de 250w no já na junção com a praça Conde Moreira Lima.
De acordo com o presidente da Defesa Civil, Darci de Lima a ação é positiva para a população" a cidade mais iluminada gera mais segurança" aponta.
Para um morador que preferiu não se identificar, havia alguns pontos que não havia braço de luz há muitos anos, onde na ocasião foram reinstalados, afirmando que foi uma ótima iniciativa para o bairro onde relata haver muitos casos de roubos e furtos por conta da iluminação precária.
O serviço é composto de algumas fases, onde tem o tempo médio de troca de quinze minutos. Um funcionário usando uma escada tem acesso ao braço de luz, onde devidamente protegido e usando equipamentos de proteção individual usando ferramentas afrouxa a braçadeira de sustentação. Em seguida um caminhão com braço tipo munk suspende e retira o suporte antigo (luminária). A nova já montada é erguida e funcionário faz a instalação afixando ao poste e parte elétrica, onde o a fotocélula, relé e reator são montados dentro da própria caixa de proteção em cima da própria lâmpada, diferentemente da anterior que são separados e cada um afixado em um lugar. Por fim, o segundo caminhão outro funcionário faz verificação da instalação e um teste simples para checagem do equipamento.
O término ocorreu no final da tarde. A via necessitou se interditada  por medida de segurança, onde houve a atuação por parte de vários agentes de trânsito municipal, que sinalizavam e orientavam alguns motoristas sobre novas rotas a serem seguidas.
A troca é uma iniciativa da Prefeitura Municipal sendo programada também na rua Delfim Bittencourt, e Major Joaquim Luis Bastos.


Troca de lâmpadas e braço de luz pela avenida Capitão Messias Ribeiro- Vila Celeste


Instação de lâmpadas e braço de luz, local específico há dois anos sem possuir,  pela avenida Capitão Messias Ribeiro- Vila Celeste


Apoio da Defesa Civil e Secretaria Municipal de Trânsito para troca de lâmpadas e braço de luz pela avenida Capitão Messias Ribeiro- Vila Celeste


Braço e lâmpadas antigas sendo substituídas pela avenida Capitão Messias Ribeiro- Vila Celeste


Troca de lâmpadas e braço de luz pela avenida Capitão Messias Ribeiro- Vila Celeste


Diferença de lâmpadas e braço de luz pela avenida Capitão Messias Ribeiro com rua paralela Major Teófilo de Castro- Vila Celeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body