27 de jul. de 2012

Domingo tem carreata e bençãos dos veículos e motoristas

No domingo, 29/07 encerrando as festividades em louvor a São Cristovão acontece uma carreata e bençãos dos veículos e motoristas a partir das 17h30 saindo do bairro Industrial para o Vila dos Comerciários I em Lorena-SP.
Organizado pela paróquia Nossa Senhora Aparecida há vários anos vem promovendo o evento tornando-se uma tradição na cidade.
Na programação em seguida a benção, realização da Santa Missa com pároco Rodrigo Fernandes Alves pela quadra coberta do bairro, após uma quermesse.
A matriz e o ponto de início do evento fica localizada na rua Sergipe,751, bairro Cidade Industrial, próximo ao campo de futebol do Brasil.

O SantoO Santo considerado padroeiro dos motoristas pela Igreja Católica, segundo pesquisas era um homem que tinha um ideal que era colocar-se a serviço do rei mais poderoso do mundo. Com decepções em sua vida, veio a ter um trabalho inusitado, em um rio no Vale de Xantos onde sobrevivia de transportar, nas costas, as pessoas de uma margem a outra desse rio.Certo dia, apareceu um menino para ser carregado. A tarefa comum para o trabalhador parecia ser fácil, à medida que ele ia avançando pelas correntezas o peso se tornava cada vez maior e a criança já era de tamanho fardo que ele exclamou:
- O que é isso, menino? Você pesa tanto que parece que carrego o mundo em meus ombros!
O garoto respondeu:
- Tu carregas não só o mundo como o seu autor. Eu sou Jesus, o Rei que tanto procuravas. Vem e me siga.
Onde a partir daquele dia passou a converter todos que encontravam, sendo canonizado no início do século IV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body