31 de jul. de 2012

Vila Celeste vai ganhando ruas mais iluminadas

Na manhã de segunda-feira, 30/07 a região do bairro da Vila Celeste foi contemplada com a troca de vonte sete pontos de luz e instalação de uma composta de braços e luminárias de vapor de sódio de 150w provenienes do programa Reluz parcial implantado pela Prefeitura Municipal de Lorena-SP.
Sendo pedidos bem antigos, a primeira rua a ganhar o benefício foi a Delfim Bittencourt. Aparentemente pacata e composta de muitas árvores, de acordo com moradores, devido principalmente a antiga iluminação precária, o local era propício a atos libidinosos, uso de drogas e ocorrências de furtos e roubos a pedestres no período noturno.
A ação elogiada por vários moradores demorou apenas algumas horas para ser executada. "Fazia tempo que isso estava precisando ser feito, agradecemos, um bom prefeito sabe que deve fazer essa troca em toda a cidade" disse um aposentado que não quis se identificar.
O trânsito precisou ser desviado para ruas próximas, não afetando o fluxo constante.
Para o presidente da Defesa Civil e do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança Pública) Darci de Lima, a troca de lâmpadas vem a somar na segurança municipal debatida nos encontros semanais "Uma melhor iluminação ajuda no combate à criminalidade, vou solicitar uma poda de árvore que está escondendo a luminária, o que também vai ajudar ainda mais" destaca.
As equipes da empresa Start Engenharia, subsidiária contratada pela EDP Bandeirante, também fez melhorias na rua paralela Joaquim Luis Bastos.
Importante via de ligação para vários bairros além de conter comércios e um sindicato, alguns pontos comerciais utilizavam iluminação própria na área externa devido à precariedade da antiga existente. Em frente à Escola Municipal Conde de Moreira Lima próximo ao supermercado foi instalada um braço de luz.
As avenidas Ângelo Molinari pelo bairro da Vila Geny e Franscisco Brasil pela Vila Nunes vão ser as próximas a receberem melhorias.

O processoFazendo parte do projeto Reluz parcial de Lorena o processo, no papel, não é tão rápido.
Para fazer a troca, o setor de Engenharia Elétrica da Prefeitura faz um projeto da localidade que passará pela mudança, envia para a EDP Bandeirante, onde esta faz o orçamento, repassa para a Prefeitura, para que seja feito o pagamento. Após pago, a empresa tem quarenta dias para executar.

Com colaboração Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Lorena-SP














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body