16 de set. de 2013

Reajuste salarial de servidores vai à votação pela Câmara

Um projeto de lei visando reajuste salarial para todos os servidores públicos municipais vai à votação nesta segunda-feira 16/09 na Câmara de Vereadores de Lorena-SP.
Sendo prerrogativa do Poder Executivo, a PL visa conceder aumento de 10% para a classe sobrepondo à inflação acumulada no período que foi de 6.06% de acordo com o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O indicador é o mais usado nas negociações salariais, além de servir de referência para reajustar o salário mínimo e aposentadorias.
Está programada também a definição da data-base, ou seja, período estipulado em que servidores, sindicato, poderes Executivo e Legislativo entram em acordo para fixar reajuste salarial anualmente.
Em agosto, os funcionários da Educação tiveram aumento de 8% retroativo ao mês de abril, já que a data- base da categoria já estava definida em data anterior. Foram contemplados os professores do ensino básico I e II, coordenador de projeto educacional, orientador pedagógico, vice-gestor, ATP, gestor escolar e inspetor de ensino.
Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Francisco Carvalho, o Chiquinho, o reajuste vem de forma inédita, já que isso não ocorre aproximadamente há pelo menos seis anos, onde o aumento vem somente embutido com o salário mínimo do governo federal, havendo defasagem entre determinados cargos.

Para rever- O que já foi publicado sobre assunto
Reajuste salarial dos servidores da Garagem foi um dos temas da Sessão de Câmara
Servidores municipais de Lorena estão com salários atrasados, enquanto vizinha Guaratinguetá anuncia reajuste de 6% e investimentos de R$233 milhões de reais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body