26 de mar. de 2011

Bombeiros Civis Municipais de Lorena concluem curso e são destaques entre os participantes

Os oitos integrantes do Corpo de Bombeiros Civis de Lorena-SP fizeram um curso de especialização de quatro meses, conquistando assim um importante aprimoramento profissional.
Segundo informa a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, participaram do curso de Formação e Aperfeiçoamento Civil/Militar, na Escola Superior de Bombeiros (ESB), em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, sendo a cidade em destaque com dois alunos: Sandro Rodrigues que obteve a melhor nota do curso, com pontuação de 9.314, e Paulo Nunes com  9.260 pontos, ficando com o terceiro lugar.
Na solenidade de formatura, ocorrida sexta-feira 18/03, houve a participação de comandantes e autoridades para a entrega dos certificados.
Para o oficial PM, Diógenes Munhoz, as aulas ministradas na ESB são fundamentais para prática no dia a dia dos Bombeiros. “Estamos buscando qualificar os bombeiros civis de várias cidades do Estado, com isso, eles atuarão de forma cada vez mais eficaz nas atuações de salvamento” explicou.
Para o secretário de Segurança Municipal, Alfredo Ferreira, o incentivo  e a qualificanção são constantes, haja vista a necessidade de uma corporação. “Ter Bombeiros em uma cidade é fundamental para o seu crescimento, como também toda a população é beneficiada. Agora, vamos continuar a parceria e atuar na prática com os Bombeiros Militares de Guaratinguetá, adquirindo novas técnicas e experiências”, disse.
No curso foram ministradas técnicas e procedimentos de resgate na água; na terra; combate a incêndio; entre outras.
A administração municipal está estudando alguns locais para construção de sua sede. Uma área está sendo analisada  no bairro Ponte Nova, com a negociação com empresas privadas em parceria para a construção da unidade, estimada entre R$ 400 a 500 mil reais.

Divulgação- AsCom- Bombeiros Municipais recebem certificados e medalhas no Curso de Formação e Aperfeiçoamento Civil/Militar, na Escola Superior de Bombeiros Militares de SP

Opinião.
Com este curso, visa cada vez mais aprimorar essa nova tropa municipal criada em 2008 pela atual gestão, fruto de um desejo que há tempos se arrastava.
Treinamentos e cursos são cada mais necessários e bem vindos. Simulados também são sugeridos pelo LORENA EM FOCO.
Há de se pensar, desde a sua criação na tal sede com equipamentos e veículos. Quem sabe se não é hora de começar a cobrar efetivamente o Estado para tal?
A sugestão de uma sede ficaria em um prédio anexo ao futuro batalhão da Policia Militar que pode ser construído próximo ao morro do Pinho, pelo bairro do Santo Antônio.
Uma unificação de PM, com prédio abrigando Bombeiro Civil Municipal, Defesa Civil, Guarda Patrimonial, e porque não de um Guarda Civil Metropolitana- (que poderia também ser criada) para a cidade.
Unificações físicas sempre vem a somar. Veja por exemplo o prédio do COI- Central de Operações Integradas em São José dos Campos-SP, onde há base de monitoramento com câmeras integradas com a GCM e a PM, que há anos vem trazendo resultados positivos na área de segurança pública.

Um comentário:

  1. Não se esqueça da Rescue Cursos que Capacitou Primorosamente os Bombeiros de Lorena em 2010

    ResponderExcluir

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body