24 de mar. de 2011

Semana Cultural agita a Praça

A praça Dr. Arnolfo Azevedo, a principal da região central de Lorena-SP, está movimentadíssima com os eventos promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura , durante essa semana.
Apontada como sendo uma das mais problemáticas em questão de segurança pública ultimamente, até noticiada recentemente com ação policial- Clique Aqui - Força Tática na praçolândia, em uma das tentativas do poder público reverter esse quadro, a realização de vários eventos, entre eles os culturais estão acontecendo pelo local.
Com a programação da Semana Cultural intitulada como o melhor da Cultura de Lorena vem entre muitos objetivos, proporcionar momentos de lazer, sabedoria e da população frequentar tranquilamente o espaço.
Ontem, terça-feira, 23/03 foi usada para a passeata educativa contra a dengue.
Na noite de hoje, quarta-feira, com uma estrutura de som e telão houve mais uma sessão de cinema. Primeiro, às 19h foi a vez do público assistir a um curta metragem "Revendo o Passado" do lorenense Breno Montenegro. Em seguida às 19h30 o projeto Cinema na Praça, com o filme "O Caminho das Nuvens", um filme muito bom que foi reprisado, já que passara semana anterior pela Casa da Cultura "Péricles Eugênio da Silva Ramos".
Na quinta-feira, 24/03 tem a partir das 18h30 o grupo Game Over de Dança Pop e o teatro do Vivenciando a Arte, às 19h30.
Na agitada sexta-feira, mais cedo a partir das 15h com um espetáculo teatral em comemoração ao Dia do Circo com a peça "Lavou, Tá Novo" com a Cia Circo Navegador, na qual se passa com acontecimentos e situações do dia a dia entre garis.
Em seguida às16h30 apresentação de dança com Espaço Expressão. Iniciando a noite a Banda Verony com Pop Rock tocando a partir das 18h. Uma hora e meia depois, é a vez do grupo Sabor da Poesia.
Sábado, 26/03, dia de maior movimento pelo centro o projeto" Quebrada Cultural” a partir das 10h. Adriana Vasconcellos, uma contadora de histórias sobe ao palco as 10h30.
Segundo informações, membros do Lions Clube estarão presentes  também a Praça entregando panfletos educativos sobre trânsito.
No horário do almoço ao meio- dia, o cantor Davi Coura com voz e violão, em seguida  Lucas Ribeiro da Mota tecladista da Intermezzo.
Uma pausa retornando às 17h com um pouco mais de teatro. É a vez de teatro infantil com a"Fábula das Fábulas".
Iniciando a noite, agitando com música instrumental  Adalton,  a partir das 19h. Guto Dominguez se apresenta com violão clássico em seguida, assim como Alex Kundera.
Às 20h30 participação do Trio Jazz, retornando para show de voz e violão de Caio, encerrando a programação do dia.
No domingo a tarde, das 15h às 18h é a vez da cena eletrônica com o DJ G2(Gabriel), Bruno Tomazia e Bboys de Lorena. Ás 20h às 21h30, o encerramento da programação da Semana Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body