9 de mar. de 2011

Campanha da Fraternidade e Quaresma iniciam hoje

A 47ª Campanha da Fraternidade e a Quaresma tem início hoje, 09/03, Quarta-Feira de Cinzas, pela igreja Católica em todo o país.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) propõe a cada ano, através da Campanha da Fraternidade (CF), um itinerário evangelizador fortemente voltado para a conversão pessoal e comunitária, em preparação à Páscoa, onde este ano a temática é sobre o Meio Ambiente.
O tema “Fraternidade e a vida no Planeta”, juntamente com o lema, “A criação geme em dores de parto”, é tirado da carta de São Paulo aos Romanos.
A abertura oficial acontece às 14h30 na sede da CNBB em Brasília, pelo secretário geral dom Dimas Lara Barbosa que vai apresentar à impresa as expectativas em relação à CF, além de uma mensagem exclusiva do papa Bento XVI .
Segundo Assessoria de Imprensa, esta Campanha tem como objetivo geral “contribuir para a conscientização das comunidades cristãs e pessoas de boa vontade sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, e motivá-las a participar dos debates e ações que visam enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta”.

Reprodução- Conferência Nacional dos Bispos do Brasil- CNBB Campanha da Fraternidade 2011- igreja Católica

Video

Quaresma
O período posterior de quarenta dias após a festa pagã do Carnaval é um preparativo para o cristão se renovar para uma vida nossa pela Páscoa em Jesus Cristo.
Muitos tentam largar vícios como cigarros e jogos. Outros deixam de beber bebidas alcóolicas. Alguns deixam de comer determinado produto.
Para o dom José Alberto Moura, Arcebispo de Montes Claros-MG, afirma pela página da CNBB que não é tempo de tristeza e sim de ponderação e revisão de nossa caminhada. " Fazemos penitência, oração, escutamos, seguimos e ensinamos a palavra de Deus, somos caridosos, promovemos a justiça, reconhecemos e pedimos perdão dos erros onde tudo é realizado justamente para nos prepararmos mais intensamente para a realização da Páscoa em nós, com a vida nova indicada por Cristo ressuscitado" afirma.
A Páscoa em 2011 acontece no dia 24 de abril, onde, por definição, é o primeiro domingo após a lua cheia que ocorre após o equinócio vernal, e pode cair entre 22 de Março e 25 de Abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body