15 de mar. de 2011

Passeata em luta contra a dengue é marcada para amanhã a partir das 16h- população deve comparecer

Uma passeata está programada amanhã para chamar a atenção da população sobre o problema da epidemia de dengue que está em curso pela cidade de Lorena-SP.
Programada para sair às 16h em frente ao 5º Batalhão de Infantaria Leve ( 5º BIL) pelo início da avenida Marechal Argolo, pelo bairro da Santa Edwigens, vai tomar sentido à praça Arnolfo Azevedo, pela região central.
Dados apontam que mais de trezentas e cinquenta pessoas estão infectadas pela doença e outras duzentas esperando o laudo com o teste para saber se estão com o vírus transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti.
Uma Comissão de Combate Permanente contra a Dengue, foi criada em conjunto pelas Secretarias de Governo, Saúde, Educação, sendo instalada na semana passada e na qual o vereador Valdemir Vieira- o Mafu (PV) preside.
Segundo o vereador a comissão foi formada objetivando a conscientização de toda a sociedade sobre a gravidade da doença e também que a Dengue tem de ser combatida todos os dias, onde a passeata será nossa largada contra a doença. Há ainda outras nove vertentes. Veja o que recebemos.

1- INDÚSTRIA SEM DENGUE... a idéia é convocar todas as industrias, através das Acial e propor uma parceria com a nossa comissão de combate à dengue, o que representa uma ação imediata nos instalações das mesmas, além de que palestras e ações com funcionários...tornando os agentes voluntários, com inclusive controle posterior do trabalho efetuado.

2-CORREIOS CONTRA A DENGUE... efetuar uma parceria entre a prefeitura e os correios, possibilitando a chegada de material, especifico em todas residências de Lorena

3- EVENTOS. - domingo no CSU, passeata pelo centro da cidade, passeio de ciclístico enfim, eventos que consigam concentrar um grande número de pessoas e possamos assim conscientizá-los da importância de cada um nessa ação de combate à dengue.

4-AGENTE MIRIM CONTRA A DENGUE- A idéia que já esta inclusive sendo usada em muitas cidades de outras regiões tem como objetivo transformar os alunos da rede pública em um verdadeiro exército contra o mosquito, hoje temos 20 agentes, podemos passar facilmente a uma media de 8.000 garotos em um trabalho paralelo, motivado pela secretaria de educação, e orientados pela saúde, claro que teremos que ter alguém do governo junto, além do meio ambiente. Mafu- (tenho todo desenvolvimento do projeto, inclusive fiz contatos com Prefeituras que estão fazendo uso dessa idéia, Cuiabá, Anápolis, Juiz de Fora etc.

5-COMÉRCIO CONTRA A DENGUE- A idéia é armarmos uma parceria com o comércio, principalmente com os supermercados, e comércio central: Seria uma semana intensa de trabalho, com distribuição de panfletos, usando camisetas da campanha, enfim vestindo essa idéia e passando mãos a mão dos clientes a importância da conscientização deste combate.

6-IGREJAS CONTRA A DENGUE - A idéia é nos reunir com padres, pastores, enfim algo ecumênico, mostrando um vídeo, data-show, sobre a real situação, usando essas verdadeiras concentrações de público pra darmos ênfase ao problema, se conseguirmos fazê-lo falar sobre o assunto será fantástico.

7-ESTUDANTES CONTRA A DENGUE- PERDEMOS A OPORTUNIDADE DE FAZER ALGO NO TROTE das FACULDADES, mais dá tempo de usarmos o imenso número de estudantes pra focarmos outro público.

8-IMOBILIÁRIAS CONTRA A DENGUE- Uma reunião com esses profissionais para que os agentes possam visitar casas fechadas p venda ou aluguel.

9-IMPRENSA CONTRA A DENGUE- reunir toda a imprensa e pedir apoio total, de forma que toda a população entenda a dificuldade do momento e colabore para que possamos extinguir a possibilidade de epidemia.

10- PREFEITURA CONTRA A DENGUE- Envolver os funcionários, quase 2.000, no combate a dengue, terceirizadas também. contamos com todos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body