20 de mar. de 2011

Músico lorenense é grande destaque por anda passa

O lorenense, Chicão Batera Guatura, tem se destacado há muito tempo no meio musicial.
Artista de nossa terra, O LORENA EM FOCO há algum tempo vem observando o professor e músico. Abaixo você confere uma entrevista exclusiva.

Com trinta anos de idade, ficando mais velho em dezembro, nos quais desde aos sete iniciado pela percussão, foi se aprofundando em vários instrumentos. Autodidata, aos doze começa a estudar com vários professores, onde aos quatorze começa a tocar bateria
Quatro anos mais tarde começa a estudar com professores qualificados, mas sempre criando seu próprio jeito, ou seja, sua própria assinatura musical. A partir daí, começa a criar, inventar coisas misturando percussão e bateria, tocando em várias bandas de renome como Banda Rapina, Apollo 2001, Banda Feeling, Banda Abadah, Mayr Oliveira, Éric Lujan, Feijão e Power Trio, Power 3, Sol Acústico, Undergroovin, Bandabala, Expresso Brasil,Ricky Vallen ( Raul Gil ), André Leono ( Raul Gil ), Laura do Cavaco (sobrinha de lecy brandão)


Reprodução do Artista

Atualmente faz bateria e percussão para os Grupos Instrumentais de Casamento ( DA CAPPO ) e (TRÓGLIO PRODUÇÕES), entre outras, tocando também pela banda Dona Bhentta  e Banda Turanga assim como serviços de freelancers para várias outras bandas, gravando com vários artistas da região, fazendo arranjos para estúdios.


Banda Dona Bhentta - música Palpite

Por seis meses foi para a Bahia. Na capital, Salvador, consegue ser produtor musical, gravado no estúdio do Carlinhos Brown, fazendo assim vários trabalhos para TV Bahia ( filial da Globo em Salvador ) criando arranjos voltados para bateria e percussão, em jingles e vinhetas,
E não para por ai. Chicão depois desse vasto curriculum , bagagem e experiência cultural também é professor de bateria, percussão, webdesigner, trabalhando com o sistema email marketing, site mas advete: Seu foco principal sempre foi a música.

Aulas de percurssão- CAJON e BATERIA
O músico leciona aulas particulares de cajon e bateria em sua casa.
Com horário extenso das 9h até as 20h, é endorser e representante dos cajons Pithy, sendo o preço das aulas de R$ 80 reais/mês, uma aula por semana, com uma hora de duração.


Músico e Professor Chião Batera Guatura-

Chicão explica sobre o instrumento Cajón:
" O cajón é um instrumento de percussão que teve sua origem no Peru colonial, onde os escravos africanos, separados de seus instrumentos de percussão pelos feitores da época, utilizaram-se de caixas de madeira e gavetas (outra tradução para cajón) para tocarem seus ritmos. Daí dizer que sua origem é afro-peruana. Com o passar do tempo o instrumento transformou-se no que conhecemos hoje por cajón. O instrumento hoje é considerado pelo governo peruano como "Patrimônio Cultural da Nação.


Músico e Professor Chicão Batera Guatura.- Cajón , Caixa e Chimbal


O cajón encanta pela simplicidade, desempenho, por sua grandiosa vibração e versatilidade.Por tratar-se de um instrumento muito simples e barato, o cajón vem se popularizando cada vez mais no Brasil, tanto entre os músicos profissionais quanto entre os amadores, revelando-se um acompanhamento muito rico para voz e violão."

Cajón da marca Pitthy

O Cajón de quem tem personalidade e sabe o que quer!
Nesse lema, desde 1996, a Pithy Cajonero, começou a produzir os primeiros Cajones Profissionais do Brasil, tendo como metas:
*Divulgar o Cajón Afro-Peruano no Brasil,
*Elevar o nível do instrumento adaptando-o a qualquer ritmo musical.
*Torná-lo popular e parte da Cultura Musical Brasileira.


Músico e professor Chicão Batera Guatura- Ritmos

Onde a empresa afirma que foi mais além dos inicialmente previstos, criando um o modelo inclinado, projetado para atender as necessidades dos músicos brasileiros.
Treze anos mais tarde, essas metas estão cumpridas, seu trabalho é referência e sinônimo de qualidade e respeito ao músico.
O Cajón Afro-Peruano é conhecido e utilizado de Norte a Sul do Brasil nas mais variadas manifestações de nossa música e Pithy Cajonero é considerado, no Peru, o Embaixador do Cajón no Brasil.
Segundo informações os instrumento da marca são usados por vários artistas e bandas com O’ Rappa, Sandra de Sá, Cássia Eller, Marcelo D2, Djavan, Maria Rita, Daniela Mercury, Skank, Milton Nascimento, Ira, Barão Vermelho, Leandro Learte, Homem do Brasil, Chicão Batera, Zezé Di Camargo e Luciano, Alexandre Pires, Léo Maia, João Bosco, Marisa Monte, Adriana Mezzadri, Kid Abelha, Sandy e Júnior.

Contatos:
Telefones : (12) 8807-1761
                 (12) 8158-2942

MSN/ EMAIL mailto:-chicaobatera@hotmail.com
orkut: chicão batera ( guatura ) Link Aqui
facebook: Chicão Batera Link Aqui
myspace: www.myspace.com/chicao4
Canal Youtube.com - chicaobatera30 Link Aqui

Um comentário:

  1. Além de musico e professor o Chicão é um grande empreendedor na área de TI e de marketing. Mais uma pessoa que faz e irá fazer a diferença nas mudanças pelas quais Lorena tem que passar e irá passar.Sucesso amigo.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body