14 de mar. de 2011

Passo a passo para tirar 2ª via Conta de Água em casa

O LORENA EM FOCO ainda com o tema conta de água, conforme prometido vem  publicar um passo a passo sobre a retirada da segunda via pela Internet.
Vamos lá:
Primeiramente, você internauta deve acessar o site da Sabesp-  Clique aqui  (cautela para não fechar essa página do Lorena em Foco- dê um clique bom botão direito do mouse para abrir em nova janela).

Printscreen- Página SABESP
Ao acessar o menu que está no canto do lado esquerdo- 2ª Via conta.
Com uma conta de água da residência em mãos, procurar o RGI- número que identifica a sua casa que consta na sua conta mensal.

Printscreen- Página SABESP

Após essa etapa, cairá a tela com a faturas pendentes no sistema.

Printscreen- Página SABESP
Para imprimir suas contas é necessário desativar o bloqueador de pop-up de seu navegador, localizado na barra de ferramentas.
Ligar a impressa e mandar imprimir normalmente. Observe a opção "imprimir" do lado direito no canto.
Pronto, já está pronta a etapa. Agora é só pagar normalmente em qualquer casa lotérica, banco e demais estabelecimentos que aceitam pagamentos, pois há código de barras.

Outra opção -imprimir autorização para débito automático em conta- Clique aqui
Levar ao seu banco para ser cadastrado. Evita toda a etapa acima.

Sem internet, impressora? Programa Acessa São Paulo;
Em Lorena há uma unidade do programa do governo estadual, chamado Acessa São Paulo. Nele, as pessoas que geralmente não tem acesso a computadores com internet, pode acessar no tempo limite de 30 minutos por dia minutos sendo liberada a impressão de 3 folhas A4.(sulfite comum)
Com isso há a solução de impressão de boletos, curriculuns, contas, taxas para concursos, etc.
A unidade fica no interior da Biblioteca Conde Moreira Lima, na região central da cidade, no primeiro andar. Há acesso à deficientes físicos no local.

Mais informações- Via telefone
0800 0550195 - Ligação Gratuita
Posto de atendimento SABESP- R PARANÁ, 209 CIDADE INDUSTRIAL

3 comentários:

  1. já desativei o bloqueador de pop up do meu PC e o site da Sabesp fala que para imprimir a 2º via de conta é necessário desbloquear o pop up....
    O que eu faço ?

    ResponderExcluir
  2. todas as vezes que eu vou imprimir a segunda via é só na Lan House, na minha casa não dá por que esse bloqueador de pop up trava a impressão e olha que eu já desativei ele mais o site da Sabesp fala que está ativado e precisa desativar.... tenso isso em

    ResponderExcluir
  3. Eduardo dos Santos, obrigado pela sua audiência e pelo comentário.
    Pelo relatado é algum tipo de problema de seu navegador, tente o Internet Explorer, ou similares como Google Crhome ou Firefox.
    Caso ainda encontre dificuldades e não consiga, vá até um posto da SABESP, chamado Conta Azul. em Lorena fica localizado pela avenida Capitão Messias Ribeiro, n° 315, Centro, próximo mercado municipal

    ResponderExcluir

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body