2 de mar. de 2011

Polícia Militar salva jovem suicida

Os policiais militares do 23º BPM-I de Lorena-SP, na madrugada de domingo para segunda, 01/03 por volta das 0h40, através de ocorrência irradiada pelo COPOM (Centro de Operações da Policia Militar) se deslocaram até a avenida Coronel José Vicente, próximo a ponte sob o rio Taboão, região central da cidade para verificar uma ocorrência de uma possível tentativa de suicídio.
Pelo local, a mãe da adolescente Maria*,  de 17 anos, informou que a jovem se atirou no rio, tentando suícidio. Segundo informações a jovem teria discutido com o namorado onde acabou se desesperando por alguns motivos.
Solicitado de imediato o apoio do 11º Grupamento do Corpo de Bombeiros da vizinha Guaratinguetá-SP, para o socorro, os policiais militares presentes na ocorrência percebendo que a adolescente estava perdendo as forças e os sentidos, já que estaria dentro da água onde devido a fortes chuvas, estava com uma grande vazão e segurando vegetação às margensum uma espécie de cipó, começaram a agir.
Com a ajuda de populares que emprestaram uma corda., um sargento da Força Tática se amarrou, sendo seguro pelos demais companheiros, e conseguiram aguarrar a jovem e puxando-a para fora do rio.
Socorrida pelas viaturas policiais até o pronto socorro da Santa Casa, apresentava estado de hiportemia, ou seja, temperatura corporal abaixo do normal, havendo risco de morte, onde permaneceu internada em observação.
De acordo com testemunhas, o que mais chamou a atenção foi o comprometimento e empenho dos policias militares envolvidos para salvar a jovem, muito dispostos até o ponto de em condições não favoráveis, conseguiram com sucesso salvar a jovem.

* o nome da adolescente é fictício, seu verdadeiro nome não foi revelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body