18 de mar. de 2011

Limpeza e melhorias foram os pedidos feitos por vários vereadores

A 6ª Sessão de Câmara de Vereadores de Lorena-SP em 2011, melhorias, limpeza da cidade e de bocas de lobo, tapa buracos continuam sendo motivo de muitos requerimentos e moções.
Foi o caso do vereador Dr Martinho Gomes (PSB) autor de dois requerimentos: limpeza dos bueiros na rua José Bonifácio, na Vila Passos. O segundo pela rua Pernambuco, pelo Industrial, onde afirma que estão entupidos e  causando alagamentos na rua e vizinhas. Disse que presenciou funcionários trabalhando na rua Madame Curie, com funcionários antigos, um exemplo. Questionou do motivo de não fazer isso intensificamente no verão, época de muita chuva. Tapa-buracos pela avenida Tiradentes, pela Ponte Nova, também foi pedido.
O vereador Mafu (PV) fez requerimento para que faça a limpeza em toda a extensão da avenida Nossa Senhora de Fátima, pelo bairro da Cruz. Segundo ele se encontra em péssimo estado de conservação e limpeza com mato dficultando trânsito podendo ter até animais pesçonhentos.
O vereador Marcelinho Vieira (PSDB) deu destaque a alguns bairros. A praça Sebastião C. Rodrigues, pela Vila Geny, foi pedida a limpeza e troca da iluminação, como respectivamente nas duas praças da Cabelinha - praça Major Francisco Marques de Oliveira, próxima a rua Manoel Prudente e da praça São Sebastião, conhecida como praça da Figueira. Cobrou tapa-buracos no São Roque.
Lorane Bustamante ( PTB) focou questões do trânsito. A colocação de placas R-1- Parada Obrigatória -PARE, em duas ruas que dão acesso a avenida Peixoto de Castro, pela Vila Zélia.
Galão Aquino (PMDB) fazendo aniversário no dia, além de agradecer as felicitações recebidas, também agradeceu ao secretário de Serviços Municipais, Daniel Nicodemos,sobre as limpezas feitas recentemente em vários locais da cidade.
O vereador Totô (PTB) fez pedido de iluminação pela praça Alberto Tísseo, pelo parque Mondesir, além de duas moções de falecimento.
Rogerinho 100% (PDT), retornando da licença médica devido a dengue que contraiu, elogiou trabalhos da Prefeitura com obra que está sendo finalizada na Avenida Dr. Eugênio Borges, pela Vila Cida, com manilhamento com um metro de diâmetro, o que vai solucionar algamentos que se arrastam há vários anos, onde a água vai ser escoada para a vargem do Rio Paraíba do Sul. Ainda nesse setido sentido outra obras na rua Silvio Costa, rua Minas Gerais, rua Rio Grande do Sul, pelo bairro Industrial. E deu a boa notícia: através de emenda do deputado Paulinho da Força (PT) conseguiu verba para construção de uma quadra poliesportiva pelo espaço Águas do Barão, e um projeto dinâmico para o local, com equipamentos de exercício físico como aqueles instalados em uma acesso do Parque Mondesir.
O presidente da Câmara, vereador Elcinho Vieira (PV) esteve atento a condições do bairro do Sertão Velho, principalmente em melhorias nas condições da estrada rual no trecho do morro José de Carvalho, com a passagem de máquina Patrol, ou seja, aquela niveladora.
Reclamou das condições da praça Mário Covas assim como buracos pelo Bairro da Cruz, das condições da lagoa do Mondesir, acusações sobre verbas do Fundeb, falta de material de equipamento de proteção individual para os funcionários municipais. Reclamou sobre a dengue na cidade, assim como a situação de 500 casas pelo Parque Rodovias, atualmente em situação irregular, mas com projeto de lei aprovado e sancionado, mas faltando detalhes e trâmites legais para ser colocado em efetiva prática.

Um comentário:

  1. Bom dia! Quero pedir limpeza urgente no córrego é na minha rua pois está dando rato é mau cheiro, córrego fica na Rua José Miguel num 65
    Jesu Pereira Gurgel EMAIL:gurgel_moreno@hotmail.com

    ResponderExcluir

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body