31 de mar. de 2011

Resumo da Sessão de Câmara desta semana

A 7ª sessão de Cãmara dos Vereadores de Lorena-SP de 2011, ocorrida nesta segunda-feira 28/03, foi marcada por alguns assuntos pautados rotineiramente sendo objetos de indicações, moções e requerimentos com limpeza de ruas e avenidas, limpeza de bocas de lobo, pedidos de sinalização de ruas e serviço de tapa buracos, etc.
Iniciando pela vereadora Lorane Bustamente (PTB) pediu serviço de tapa buraco pela rua Genésio Valetim Côrrea, próximo ao numéro 138, com um buraco de grande extensão podendo provocar danos mairores. Assim como placas de sinalização requeridas ao Departamento Municipal de Trânsito esta rua e na rua Albano José, pela Olaria.
O presidente, Elcinho Vieira (PV) pediu limpeza em ruas e terrenos na Olaria do Simão e Horto Florestal, afirmando estes não estar recebendo atendimento da administração.Também na rua Carlos Autran, pelo centro em péssimas condições e em toda  a extesão da rua Brasil, que está sendo usado por depósito de lixo e entulho tirando a tranquilidade dos moradores, com ratazanas e cobras. Pediu cópias de notas fiscais de uma empresa da Itajubá sobre serviços prestados. Providências em um lixão clandestino no Novo Horizonte, e parceria com o DAEE para parque municipal na represa do Taboão.
Marcelinho Alvarenga (PSDB) cobrou melhorias na rua Castro Alves, pela Vila Maria de Lourdes, pavimentação na importante avenida Pedro Américo, pelo bairro Aterrado, de quem segue pela SP 62- Estrada Velha Rio-SP para o bairro da Cecap Alta. Ainda, limpeza pela avenida Peixoto de Castro em toda a sua extensão.
Dr Martinho (PSB) cobrou serviço de tapa buracos pela rua João de Aquino na Vila Passos, rua Tiradentes, bairro Industrial e na rua São Paulo com a Coronel José Vicente.
Mafu Vieira (PV) pediu poda de galhos e árvores pela estrada municipal Santa Teresinha onde estão entrelaçados em fios de alta tensão podendo cair em cima dos carros. Limpeza de terreno baldio em frente a escola profissionalizante Dom Bosco, pela Santa Edwiges. Também que proceda obras de melhorias na rua Presidente Roosvelt, pela Vila Zélia.
Galão Aquino (PMDB) fez pedido de placas proibindo jogar lixo no final da rua Francisco Prudente de Aquino, pela Cabelinha, onde alega ter até um sofá pelo local. Para a Águas do Barão, reformar telhado e consertar porta na capela Santa Teresinha.
Vereador Totô (PTB) solicitando limpeza ao lado da lagoa no Campinho e instação de equipamentos de recreação, tanque de areia, havendo espaço por lá. Cobrando também sobre questões da estrada  Líbero Laurindo, perto da escola infantil na Ponte Nova, com iluminação e ciclovia no local. Melhorias e reparos nas pontes do bairro Santa Edwiges. Limpeza na praça da Biblía, na Vila Normandia. Pintura em muro da Prefeitura Municipal pela Vila Celeste, na qual há uma pichação. Pediu documentação referente a quantidade de terrenos da prefeitura pela Vila Nunes.
Chiquinho Carteiro (PDT) solicitou a troca de lâmpadas na rua Adelaide Maria de Paula, Parque Rodovias,em frente à igreja. Troca da tampa de bueiro da rua Manoel Barbosa, onde a atual está com a tampa quebrada. Reparos bloquetes próximos ao rio Mandi.

Dinheiro devolvido
o vereador Marcelinho Alvarenga (PMDB) pediu cópia e explicações para o poder executivo sobre o repasse de verbas na cidade, assim como seu não aproveitamente e devoluções realizadas.
"É com surpresa e indignação mais uma vez na  venho à tribuna para reclamar do repasse de verbas que vem para a cidade, onde nós vereadores vamos a São Paulo, Brasília e não são usados pela administração" irritou-se.
Elcinho Vieira (PV) foi mais além e fez uma denúncia. Disse na tribuna sobre a devolução de R$ 4 milhões de reais do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) na qual fora usado para pagamento de funcionários municipais em tempos de crise, e estes foram devolvidos para o Ministério da Educação, na qual, segundo a legislação isso não poderia ser feito, onde vá ocasionar problemas judiciais futuramente ao executivo, como aconteceu com um ex-prefeito.
Em seguida, o vereador de oposição Dr Martinho (PSB) disse que esse dinheiro devolvido poderia ser melhor usado para pagamento dos professores, onde em cidade do Sul do país, chega-se a pagar até 15 salários a estes, pois há dinheiro em caixa para tal. Indagou ainda sobre fechamento de projetos na área como Fanfarras, capoeira, judô, entre outros.
Galão Aquino (PMDB) saiu em defesa do executivo. Segundo ele, se não fosse esse dinheiro funcionários municipais iriam ficar muito tempo sem pagamento mensal.
A sessão terminou às 0h42.

Projeto polêmico envolvendo bicicletas.
De autoria do vereador Mafu (PV) prevê a doação de bicicletas apreendidas para alunos da rede municipal de ensino. Será a nossa próxima publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body