16 de mar. de 2011

Dengue na cidade- atualização de dados e o que está sendo feito

A Secretaria Municipal de Saúde de Lorena-SP nesta terça-feira 15/03 fez atualização dos dados sobre a epidemia de dengue na cidade.
Com uma reunião realizada em sua sede, pela posto de saúde na região central, teve também a finalidade de ser debatido o plano emergencial para controle da doença com os trabalhos de bloqueio, controle de criadouros e nebulização que vão continuar com a intensificação pelos bairros Industrial e Vila dos Comerciários.
De acordo com informações da pasta são 416 casos confirmados, 264 suspeitos e 33 não reagentes.
Segundo informa a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, o prefeito Paulo César Neme (PTB), esteve presente na reunião e ressaltou sobre a importância dos trabalhos que são realizados e que a população precisa contribuir nessa luta contra o transmissor.
Uma passeata com intuito de conscientizar a população sobre os perigos que o mosquito Aedes aegypti causa, marcada para a tarde de hoje, 15/03, foi adiada para o dia 22/03, próxima terça-feira, no mesmo horário e local. O adiamento foi necessário devido as chuvas.
Para o vereador Dr Luis Martinho (PSB) a contratação de 30 agentes para fazer a visita de casa em casa é pouca. " Deveria contratar mais do que trinta, e sim trezentos para atuar em toda a cidade ao mesmo tempo" disse em tribuna na sessão de Câmara desta segunda-feira, 14/03.
Algus vereadores, deram ênfase e agradeceram os trabalhos de limpeza em terrenos e ruas que antes estavam com muito mato e sujeira.
O vereador Mafu (PV) fez um requerimento para a criação de um Disk- Dengue, nos moldes 0800 onde o morador vai poder denunciar anonimamente terrenos abandonados que possam servir de criadouro. " é um serviço de baixo custo que vem a ajudar", afirmou.
A vereadora Lorane Bustamante (PTB) foi mais concisa. Em reportagem da TV Vanguarda, afiliada da rede Globo na região, flagrou o trabalho da equipe que faz  essa visita. Água nos pratos de plantas  foi constatada pela equipe de reportagem. "Nós precisamos do apoio da população não sendo possivel combater a dengue sozinho" rebateu.
Em muitos locais, a prefeitura recebe reclamação, faz a limpeza e em poucas horas novamente o local está com lixo que pode acumular água. O dever é de todos nós, diariamente.

Divulgação- Assessoria de Imprensa- Prefeito de Lorena-SP, Dr. Paulo Neme (PTB) durante a reunião na sede da Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira, 14/03

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body