17 de mar. de 2011

Força Tática em mais uma ação pela Praça/ Praçolândia

Após muitas publicações, reclamações, denúncias e pedidos feitos pela população de Lorena-SP apavorada com a violência crescente na cidade, no fim da tarde de ontem, quarta-feira, 16/03, policiais militares da Força Tática fizeram um ação de repreensão próximo ao palco da Praça Arnolfo Azevedo.
Por volta das 16h50, os policiais ao realizarem um patrulhamento pela região central acabaram  avistando um grupo de dezenove adolescentes e jovens em atitude suspeita, subindo com a viatura GM Blazer no interior da praça.
Entre os suspeitos até duas mulheres. Segundo informações, alguns "matavam aula" e alguns outros usavam drogas. Porção de maconha foi encontrada com um deles. Todos foram abordados, submetidos a uma revista pessoal, como procedimento de segurança, além de mochilas e pochetes também foram checadas.
A ação chamou a atenção de quem passava pelo local.  A curiosidade e a aprovação era visível por parte dos que assistiam a cena.
Cerca de cinco bicicletas foram apreendidas e encaminhadas pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura. Uma ação conjunta.
De um a um, com as mãos para trás, os suspeitos eram conduzidos ao compartimento de presos, ou seja, no conhecido chiqueirinho. Com a chegada de mais viaturas para a condução, o fato repercutia positivamente.
Levados ao 2º DP para averiguação, verificados seus antecedentes, a maioria foi liberada. Uma pessoa foi indiciada por porte de drogas.

Nossa opinião.
Ações como estas são muito bem vindas e aceitas. A repreensão deve ser feita não só na praça como em toda a cidade. Para tal há a necessidade de maior contingente policial.
Mas não é dever só da Polícia Militar. Cobramos também o sistema de câmeras de vigilância, integração com a polícia civil com melhor estrutura para atendimento, entre outras, e a integração também com o Departamento de Trânsito.
A criação de uma Guarda Municipal, no estilo CGM de São Paulo também seria muito benéfica.
A transferência do 190 para São José dos Campos teve um ganho de otimização. É fato.
A questão de segurança pública não é só questão de policia. Vamos além.Começa com educação, controle de natalidade, saúde, emprego, e cultura.
Bem, pelo menos nesse último item, Lorena vem se destacando frente a outras cidade da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body