30 de ago. de 2011

Dengue se combate TODOS os dias- flagrante de criadouro

Em 2011, a cidade de Lorena-SP, teve uma das piores epidemias de dengue pelo Vale do Paraíba, para não se dizer do estado de São Paulo e da região Sudeste do país.
Com a demora do poder público em tomar medidas para a resolução do problema, a sociedade civil organizada, conseguiu rapidamente erguer o grupo Lorenenses contra a Dengue.
Graças as redes sociais da internet,  locais hoje de encontro para debate, conscientização e ainda um lugar de transmissão de conhecimento, conteúdos e práticas para o combate à proliferação do mosquito transmissor, na qual necessita dos criadouros com água parada.
Segundo a SUCEN (Superitendência de Controle de Endemias), uma autarquia da Secretaria de Estado da Saúde, aponta que há uma alta porcentagem de criadouros dentro das próprias casas, ante os terrenos baldios.
Entretanto, com esse trabalho de conscientização, além do serviço de porta em porta por agentes municipais contratados, em alguns lugares, o conhecimento ou seja, a prevenção, a que tudo indica, ainda são surtiu efeitos, ou algo similar.
Pela Estrada do Campinho, próximo a famosa ponte sob o ribeirão Dos Macacos, conhecida como ponte do CQC, pelas margens o flagrante realizado: pneus velhos com água, um criadouro perfeito.
A intenção do munícipe, ao que tudo indica, foi de proteger algumas árvores que estão crescendo para o local, onde resolveu colocar os pneus para fazer uma espécie de cercado de proteção.
Todavia, há um efeito colateral, com altíssimo preço pago pela sociedade lorenense.
O caso merece atenção. Uma cópia foi enviada ao setor da Ouvidoria Municipal.
A prevenção é o melhor remédio.

Criadouro de dengue pela estrada do Campinho- pneus que servem para proteger plantas, acumula grande quantidade de água

Criadouro de dengue pela estrada do Campinho- no detalhe- pneu, acumula grande quantidade de água
O que já foi postado sobre o assunto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body